Leonino
·14 de noviembre de 2025
Sporting tem novos detalhes revelados sobre tentativa de agressão a Pote

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·14 de noviembre de 2025

Henrique tentou agredir Pote depois do jogo entre Sporting e Santa Clara, que terminou com uma vitória dos leões, por 2-1. A situação ocorrida entre os dois jogadores surge no Mapa de Castigos divulgado na última quinta-feira, 13 de novembro, e dá mais informações sobre o ocorrido.
"No final do jogo, quando as equipas regressavam aos balneários, o jogador visitado n.º 94 - Henrique dirigiu- se ao jogador visitante n.º 8 Pedro Gonçalves, que estava na entrada do corredor de acesso ao balneário visitante e após uma troca de palavras impercetíveis tentou agredi-lo com um soco, sem o atingir", pode ler-se sobre a situação descrita pelo delegado da Liga, com Henrique a acabar punido com um jogo de castigo e uma multa de 306 euros.
"Após o segundo golo do Sporting, aos 90+4 minutos, os adeptos visitados instalados na bancada central poente, setor 4, fora da ZCEAP, identificados com camisolas, cachecóis e cânticos alusivos ao clube, atiraram uma garrafa de plástico com água sem tampa, na direção do presidente do Sporting, Frederico Varandas, que se encontrava no camarote presidencial. A garrafa atingiu-o, molhando a roupa com a água", revela o Mapa de Castigos.
Em sentido contrário, Luís Neto também acabou por ser visado. O treinador adjunto de Rui Borges acabou por ser suspenso por 30 dias - além de uma multa de 604 euros -, por "lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa", tal como Rafael Andrade, team manager dos açorianos.
"Após o final do jogo, quando as equipas regressaram aos balneários, gerou-se uma altercação entre vários elementos das duas equipas, provocado pelo agente desportivo visitante, Luís Neto, que se dirigiu ao treinador visitado [Vasco Matos] de uma forma agressiva a gritar: ‘Não treinas mais ninguém, só treinas aqui, queres o quê car????? Foi resolvida a situação pelos elementos da segurança presentes sem se ter constatado insultos ou tentativas de agressões. Cerca de 10 minutos mais tarde, já dentro do acesso ao balneário visitante, o mesmo elemento gritou para os agentes desportivos visitados o seguinte: «Vocês vão lá, car????, ‘filhos da p????, ‘não tenho medo nenhum de vocês’", descreveu o delegado da Liga.









































