Sporting vai enfrentar a Roma com sete futebolistas de fora por lesão: "Não pode ser desculpa" | OneFootball

Sporting vai enfrentar a Roma com sete futebolistas de fora por lesão: "Não pode ser desculpa" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·9 de septiembre de 2025

Sporting vai enfrentar a Roma com sete futebolistas de fora por lesão: "Não pode ser desculpa"

Imagen del artículo:Sporting vai enfrentar a Roma com sete futebolistas de fora por lesão: "Não pode ser desculpa"

A equipa feminina de futebol do Sporting arranca esta quinta-feira, dia 11 de setembro, às 19h30, a sua caminhada europeia de acesso à Liga dos Campeões diante da Roma. Um desafio de máxima exigência para Micael Sequeira, que tem sete futebolistas de fora por lesão.

Brittany Raphino, Ria Bose, Andreia Bravo, Miri O’Donnell, Anna Wellmann, Samara Lino e Tânia Rodrigues são baixas confirmadas: “É sempre negativo não poder contar com toda a gente. Temos ausências importantes, mas também muitas jogadoras num bom momento que podem colmatar essas baixas. Não pode servir de desculpa: vamos agarrar-nos a quem está presente e ir à luta”, disse aos meios de comunicação do Clube de Alvalade, depois de elogiar a equipa adversária.


OneFootball Videos


“A Roma fez, à nossa semelhança, muitas alterações e tornou-se muito mais forte do que na última época. É uma equipa com excelentes individualidades, que mistura experiência e juventude, mudou o seu estilo de jogo e hoje apresenta-se muito ofensiva, capaz de variar do 5-4-1 para o 3-4-3”, destacou.

M. Sequeira: “O plantel foi construído com muito cuidado e ponderação, reforçando posições-chave"

O treinador destacou o planeamento cuidado que foi feito para 2025/26: “O plantel foi construído com muito cuidado e ponderação, reforçando posições-chave. Estou muito satisfeito com as jogadoras que chegaram e com as que se mantêm. Vamos ser mais maduros em determinados momentos e acrescentar juventude e vontade quando for necessário. Queremos uma equipa equilibrada, que saiba defender e esperar, mas também pressionar e contra-atacar quando tiver de o fazer”, explicou.

Micael Sequeira reforçou ao mesmo tempo que a integração das novas caras tem sido positiva: “Uma equipa nova leva sempre mais tempo a ser construída. Seria fácil acreditar que ao primeiro jogo já estaríamos no máximo, mas não é assim. No entanto, acredito que estamos num bom nível para competir e estou muito satisfeito com a forma como todas se enquadraram”, frisou o técnico que viu uma jogadora rumar ao Vitória de Guimarães.

Ver detalles de la publicación