Zerozero
·16 de mayo de 2026
Stuttgart segue para a <i>Champions</i> e Hoffenheim para a <i>Europa League</i>

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·16 de mayo de 2026

À entrada da 34.ª jornada da Bundesliga, Stuttgart e Hoffenheim disputavam o 4.º lugar da tabela classificativa - o último que oferece acesso à Champions League. A formação de Estugarda empatou com o Eintracht Frankfurt por 2-2, garantindo assim o apuramento para a prova milionária. Já o Hoffenheim perdeu diante do Borussia M'gladbach (4-0) e segue para a Europa League.
Ambas as formações na luta pelo lugar da Champions seguiam para a derradeira ronda com igualdade pontual (61 pontos). Posto isto, o Stuttgart de Tiago Tomás - que jogou apenas três minutos - começou a batalhar desde cedo para conseguir um resultado favorável e marcou o primeiro tento da partida aos 10 minutos, cortesia de Chema Andrés.
Nikolas Nartey encarregou-se de ampliar a vantagem visitante para dois tentos, já nos descontos da primeira parte. Acontece que a equipa de Frankfurt não desistiu e conseguiu restabelecer a igualdade. Jonathan Burkardt marcou duas vezes - ambos os tentos da marca dos 11 metros -, sendo que o resultado final só ficou fechado nos descontos.
O empate, que só chegou ao cair do pano, poderia ter sido um balde de água fria para o Stuttgart, no entanto, a partida do Hoffenheim já havia terminado com um resultado favorável para a turma de Tiago Tomás.
O Hoffenheim mais parecia estar num dia não e acabou derrotado no terreno do Borussia M'gladbach, tendo até terminado o encontro com 10 jogadores, face à expulsão de Tim Lemperle aos 46 minutos.
O conjunto de Estugarda terminou na 4.ª posição, com 62 pontos, e vai disputar a próxima edição da Champions League. Já o emblema de Hoffenheim acabou com menos um ponto, ficando no 5.º posto e com a qualificação para a Europa League.
En vivo


En vivo





































