Central do Timão
·5 de febrero de 2026
Tamires valoriza campanha do Corinthians na Copa das Campeãs após retorno ao Brasil

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·5 de febrero de 2026

Após o retorno ao Brasil depois da disputa da Copa das Campeãs da FIFA, Tamires comentou a campanha do Corinthians no torneio internacional. As Brabas ficaram com o vice-campeonato após serem derrotadas pelo Arsenal por 3 x 2, na prorrogação, em final disputada no último domingo (01), no Emirates Stadium, na Inglaterra.
Os gols do Corinthians foram marcados por Gabi Zanotti, ainda no tempo normal, e por Vic Albuquerque, em cobrança de pênalti já na prorrogação. No tempo extra, a equipe inglesa voltou a marcar e garantiu o título.

Foto: Reproduçao / Instagram
Em entrevista concedida ao Fut das Minas após a chegada da delegação ao Brasil, a lateral destacou o sentimento deixado pela decisão e valorizou a entrega da equipe ao longo da competição.
“Foi muito emocionante, foi único. Acho que, independente… claro que o futebol é resultado e a gente queria muito, muito mesmo buscar esse resultado. Eu saio com esse título, mas a gente sai de cabeça erguida. A gente deu tudo da gente”, afirmou.
Tamires também ressaltou a presença da torcida e o apoio recebido durante a final.
“A gente sentiu a energia da torcida que estava lá pessoalmente. A gente sabia que o Brasil inteiro estava acompanhando também, o corinthiano torcedor sofrendo junto. A gente foi até o nosso limite, foi até o final, buscamos o resultado, mas infelizmente não veio”, completou.
A jogadora ainda reforçou o orgulho pela trajetória do time, mesmo com o curto período de preparação.
“A gente sai com um sentimento de orgulho por tudo que a gente fez. Foi pouco tempo de trabalho, mas a gente conseguiu se doar o máximo. Agora é entender o que foi esse Mundial depois que passar essa adrenalina”, disse.
Por fim, Tamires projetou o futuro do Corinthians e do futebol feminino, destacando o caráter histórico da participação alvinegra no torneio.
“Com certeza vai ficar marcado para a história. Foi o primeiro de muitos que virão, de muita coisa que o futebol feminino está construindo e vai usufruir daqui pra frente. A gente vai trabalhar para que consiga estar presente na próxima edição e buscar esse título o tempo inteiro. Corinthians é isso. Corinthians é garra, é união, é força o tempo todo. E a gente vai trabalhar por mais. Foi muito emocionante”, concluiu.
O elenco agora volta suas atenções para a sequência da temporada, no próximo sábado (07), às 16h (horário de Brasília), o Corinthians enfrenta o Palmeiras pela Supercopa Feminina, na Arena Barueri, valendo a primeira taça da temporada.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Notícias do Corinthians








































