oGol.com.br
·18 de enero de 2026
Tapia marca, mas Corinthians arranca empate contra o São Paulo no fim

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·18 de enero de 2026

Em clássico equilibrado na NeoQuímica Arena, o Corinthians reagiu no fim e, com gol de Breno Bidon, arrancou o empate em 1 a 1 contra o São Paulo.
Com o resultado, os dois rivais empatam em pontos na tabela do Paulistão, com vantagem nos critérios que coloca o Timão dentro da zona de classificação, e o Tricolor fora.
O começo de pressão corintiana quase culminou em um golaço. Bidu cobrou falta da entrada da área no capricho e Rafael teve de se esticar todo para espalmar. Na sequência, Bidu apareceu aberto na canhota e mandou cruzamento na área para Yuri Alberto. Arboleda chegou a desviar na bola e ela sobrou na pequena área para Yuri Alberto, que cabeceou por cima.
Yuri Alberto teve nova chance após descida em velocidade pela canhota. O atacante recebeu de André em velocidade e teve de buscar arremate cruzado de canhota. Rafael foi no chão espalmar.
O São Paulo, acuado nos primeiros minutos, já havia mostrado que poderia usar Danielzinho para sair em velocidade. Mas ao invés de arco, o meia foi a flecha e apareceu espetado na canhota para cruzar na medida para Tapia, na área, desviar de cabeça e abrir o placar.
A resposta quase saiu com Kayke, em pancada de fora da área. Rafael foi bem para espalmar. Na sequência do lance, Matheuzinho ficou com sobra de lance de André na cara do gol e tentou tocar por cima de Rafael, mas mandou para fora.
De novo objetivo e eficiente, o Tricolor quase foi ao intervalo com uma vantagem maior. Wendell cobrou falta da canhota e Tapia desviou de cabeça no cantinho. Hugo Souza se esticou todo para evitar o gol com uma excelente defesa.
O Corinthians voltou para o segundo tempo pressionando e quase empatou usando a bola parada. Gustavo Henrique completou cobrança de escanteio na área e a bola foi no cantinho após desviar no ombro de Maik. Rafael foi lá evitar o gol com grande defesa.
Só que o São Paulo, com postura ainda mais reativa, foi abafando a pressão com o passar do tempo. A partir do momento que controlou os corredores laterais, o time de Hernán Crespo sofreu menos com os ataques do rival.
Vendo o momento difícil da equipe, Dorival Júnior tentou recuperar as pontas com a entrada de Vitinho na vaga de Raniele. A pressão só foi eficaz quando Pedro Raul entrou para empurrar ainda mais o adversário para trás.
Após jogada por dentro, Matheus Pereira encontrou Pedro Raul, que preparou a jogada e Breno Bidon acertou chute colocado de canhota para arrancar o empate já aos 44, sem tempo para mais nada .









































