Jogada10
·24 de diciembre de 2025
Tchê Tchê não tem permanência garantida no Vasco

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·24 de diciembre de 2025

Um dos jogadores mais experientes do Vasco, Tchê Tchê tem o futuro incerto. Afinal, o volante não tem a permanência garantida para a próxima temporada, de acordo com o canal “Atenção Vascaínos”. Com contrato até o fim de 2026, o jogador pode integrar a “barca” que partirá de São Januário, em janeiro.
Sem definição sobre o futuro do jogador, o Vasco teria apenas a próxima janela de transferências, em janeiro, para negociá-lo. Afinal, a partir da janela seguinte, em julho, Tchê Tchê já poderia assinar pré-contrato com outro clube. Dessa forma, para evitar perdê-lo de graça, o Cruz-Maltino não descarta uma negociação.

Tchê Tchê tem o futuro incerto no Vasco – Foto: Matheus Lima/Vasco
Contratado após uma passagem vitoriosa pelo Botafogo, Tchê Tchê perdeu espaço ao longo da temporada e aqueceu o banco de reservas para nomes como Cauan Barros e Thiago Mendes. Ao todo, disputou 50 jogos, marcou dois gols e deu quatro assistências, mesmo sofrendo com problemas físicos no primeiro semestre.
No Vasco, Tchê Tchê reencontrou o técnico Fernando Diniz, que foi contratado em maio. O jogador trabalhou com o treinador no São Paulo. Na ocasião, no entanto, a relação ficou desgastada por causa de uma bronca do comandante, que disparou palavras como “mascaradinho” e “perninha” ao cobrá-lo.
Revelado no Audax, Tchê Tchê teve passagens vitoriosas pelo futebol brasileiro. Afinal, foi campeão brasileiro com Palmeiras (2016), Atlético (2021) e Botafogo (2024). No Alvinegro, aliás, ganhou a Libertadores. O volante, de 33 anos, também teve passagem pelo Dinamo de Kiev, da Ucrânia.









































