Técnico do Boca Juniors, Miguel Ángel Russo morre aos 69 anos | OneFootball

Técnico do Boca Juniors, Miguel Ángel Russo morre aos 69 anos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·8 de octubre de 2025

Técnico do Boca Juniors, Miguel Ángel Russo morre aos 69 anos

Imagen del artículo:Técnico do Boca Juniors, Miguel Ángel Russo morre aos 69 anos

Miguel Ángel Russo, técnico do Boca Juniors, morreu nesta quarta-feira (8), aos 69 anos, por complicações decorrentes de um câncer de próstata. Ele já estava afastado dos jogos da equipe argentina e estava internado em sua casa. O clube se manifestou nas redes sociais.

“O Club Atlético Boca Juniors anuncia com profunda tristeza o falecimento de Miguel Ángel Russo. Miguel deixa uma marca indelével em nossa instituição e sempre será um exemplo de alegria, cordialidade e esforço. Acompanhamos sua família e entes queridos neste momento de luto. Adeus, querido Miguel!”, escreveu o clube.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Técnico do Boca Juniors, Miguel Ángel Russo morre aos 69 anos

Miguel Ángel Russo conquistou a Libertadores com Boca Juniors – Foto: Divulgação / Boca Juniors

Russo vinha enfrentando complicações decorrentes de um câncer diagnosticado em 2017, quando ainda dirigia o Millonarios, da Colômbia. Mesmo assim, o treinador manteve-se ativo no futebol e passou por diversos tratamentos e cirurgias ao longo dos últimos anos. Desde setembro, o técnico havia se afastado gradualmente das atividades por causa da piora em seu estado de saúde.

Aliás, a sua última aparição pública ocorreu em 23 de setembro, durante um treino do Boca Juniors no centro de treinamento do clube. Na ocasião, o clube publicou uma imagem em que Russo apareceu abraçado por Juan Román Riquelme, presidente e ídolo da equipe.

A carreira de Russo

Miguel Ángel Russo, aliás, começou sua carreira de jogador profissional no Estudiantes de La Plata, porém foi como treinador que ele ganhou destaque no cenário da América do Sul.

Com passagens por clubes como San Lorenzo, Vélez Sarsfield, Estudiantes, Racing e outros, Russo, entretanto, conquistou o seu maior título quando comandava o Boca Juniors. Em 2007, ele conquistou a Libertadores ao derrotar o Grêmio na final por 5 a 0 no placar agregado.

Nos Xeneizes, o treinador também se sagrou campeão do Campeonato Argentino em 2019/20 e da Copa da Liga Argentina em 2020. Fora da Argentina, Russo, aliás, também comandou equipes como Cerro Porteño, Millonarios, Alianza Lima e Al-Nassr.

Manifestação da AFA e clubes:

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreads,  TwitterInstagram e Facebook.

Ver detalles de la publicación