Central do Timão
·2 de febrero de 2026
Técnico do Corinthians explica escolha na defesa, fala sobre Kaio César e ressalta importância de Memphis Depay

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·2 de febrero de 2026

O Corinthians, com gols do zagueiro Gabriel Paulista e do atacante Yuri Alberto, conquistou a Supercopa do Brasil pela segunda vez em sua história ao bater o Flamengo por 2 x 0, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, na tarde deste domingo (1). Com o resultado, o Alvinegro manteve o bom retrospecto em finais nacionais e voltou a ganhar um título diante do Rubro-Negro.
Logo após o apito final, o técnico Dorival Júnior foi questionado sobre o fato de ter optado a escolha de Gabriel Paulista ao invés de André Ramalho para iniciar a partida como titular ao lado de Gustavo Henrique na defesa corinthiana. Ele também falou brevemente sobre a estreia do atacante Kaio César, de 21 anos, que chegou neste início de temporada por empréstimo junto ao Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Foto: Reprodução/Corinthians TV
“Muito pouco tempo com o Kaio, o Gabriel um pouquinho mais já, porque já está conosco desde o primeiro treinamento do ano. Foi apenas uma opção. André Ramalho continua sendo um jogador muito importante para a gente. Da mesma forma, os demais zagueiros que aí estão. Foi em razão daquilo que pensávamos e estudamos em relação à equipe do Flamengo.”
“O que poderia acontecer? Precisávamos de jogadores com essa característica para esse momento. Mas eu acho que é importante que possamos ir ganhando novas possibilidades de mais nomes aí que farão com que o nosso elenco esteja um pouco mais fortalecido. É tudo que nós queremos. Jogadores que possam entender, abraçar essa ideia e continuarem desenvolvendo o seu melhor dentro da equipe”, iniciou.
Posteriormente, foi questionado sobre a importância do atacante Memphis Depay para o elenco do Corinthians. Contratado em setembro de 2024 após não renovar seu contrato com o Atlético de Madrid, da Espanha, o camisa 10 teve papel fundamental na arrancada da equipe no Brasileirão do ano de sua chegada (do Z4 à Pré-Libertadores), além de ter sido decisivo e importante nas conquistas do Campeonato Paulista e Copa do Brasil, ambas em 2025, além da Supercopa do Brasil 2026, contra o Flamengo. Além disso, são 19 gols e 14 assistências em 67 jogos. Seu contrato se encerra em julho deste ano.
“Eu acho que é inegável o que ele representa quando está em condições e nos dando a possibilidade e temos um retorno técnico e físico dele. Eu quero acreditar que tudo aconteça de uma maneira natural, que exista aí a possibilidade de um novo vínculo. Vamos torcer para que isso venha se confirmar. E que nós Diferente de perdermos jogadores, possamos estar ganhando além do próprio Mendes, a permanência do Mendes. ganhando mais elementos para que possamos estar um pouco mais fortes”, disse.
O Alvinegro, agora, após o título da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, em Brasília, retornará aos gramados na próxima quinta-feira (5), às 20h30 (de Brasília), para enfrentar o Capivariano, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do estadual.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Notícias do Corinthians








































