
Gazeta Esportiva.com
·5 de octubre de 2025
Técnico do Olympique de Marselha destaca amadurecimento do time

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·5 de octubre de 2025
O Olympique de Marselha deu continuidade à sua boa sequência ao vencer o Metz por 3 a 0, com destaque para o brasileiro Igor Paixão, que ajudou os comandados de Roberto De Zerbi a assumirem a liderança provisória da Ligue 1, pela 7ª rodada.
Os gols só vieram no segundo tempo, mas assim que Paixão, ex-Coritiba, abriu o placar aos 51 minutos, os visitantes assumiram o controle da partida, ampliando rapidamente a vantagem com gols do dinamarquês Matt O’Riley (69′) e do argelino Amine Gouiri (76′).
“Esse é o tipo de jogo que estávamos perdendo no ano passado. Amadurecemos e o time está muito mais forte agora”, disse o técnico Roberto De Zerbi após a partida. “Estou muito feliz”, comemorou.
Com 15 pontos, o OM está à frente de Paris Saint-Germain e Lyon, que têm o mesmo número de pontos, mas um saldo de gols inferior, antes de seus respectivos jogos da Ligue 1 no domingo.
“Este é o melhor período desde que assumi o Marselha”, acrescentou o treinador italiano, que chegou ao time do sul da França em junho de 2024, vindo do Brighton.
O Metz permanece na lanterna, com apenas dois pontos, ainda sem vencer na competição.
O brasileiro Igor Paixão, de 25 anos, que havia marcado dois gols no meio da semana na goleada contra o Ajax pela Liga dos Campeões (4 a 0), se consolidou como a estrela do ataque do Olympique de Marselha, com um chute que desviou no zagueiro Sadibou Sané e foi parar no fundo da rede.