Esporte News Mundo
·23 de enero de 2026
Tetracampeão brasileiro, Muricy deixa o São Paulo e fica livre no mercado

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·23 de enero de 2026

São Paulo e Muricy Ramalho é uma relação antiga que ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira (23). O profissional não é mais o coordenador de futebol do Tricolor, que passa por uma grande mudança institucional.
Muricy exercia função de coordenador desde janeiro de 2021, quando iniciou a gestão de Julio Casares no São Paulo. Harry Massis Junior assumiu o comando do clube recentemente, teve uma conversa com o ídolo são-paulino e o martelo foi batido.

(Foto: RAUL ARBOLEDA/AFP via Getty Images)
O dirigente optou por deixar a função para priorizar a saúde. Muricy foi submetido a uma cirurgia no joelho há pouco tempo e terá que passar por um novo procedimento em breve. Ele está fora do dia a dia do clube e optou pela demissão.
Muricy Ramalho é uma figura histórica do São Paulo, foi jogador, técnico e ainda trabalhou nos bastidores. Como treinador, Muricy conquistou três títulos seguidos do Brasileirão (2006, 2007 e 2008). Mais tarde, ele foi campeão do torneio no Fluminense e se tornou especialista no campeonato de pontos corridos.
Agora, o favorito a assumir o cargo de coordenador de futebol no São Paulo é o ex-lateral-direito Rafinha, campeão da Copa do Brasil de 2023.
Clique para comentar








































