Zerozero
·20 de octubre de 2025
Thaís Lima passa a representar seleção do Brasil: «Uma das decisões mais difíceis da minha vida»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·20 de octubre de 2025
Thaís Lima, jovem guardiã de apenas 17 anos que defende as cores do Benfica, anunciou, este domingo, que vai passar a representar a seleção do Brasil. Assim sendo, e apesar de somar 39 internacionalizações pelos escalões jovens de Portugal, Thaís optou por renunciar à formação das Quinas.
«Esta foi sem dúvida uma das decisões mais difíceis da minha vida. Durante meses que questiono o que fazer e o que será melhor para mim, mas às vezes o futebol, tanto como a vida, têm outros planos para nós», anunciou, através de uma publicação nas redes sociais.
«Cresci com Portugal, vivi momentos incríveis que me ajudaram a formar quem eu sou hoje, dentro e fora do campo. Despeço-me, assim, de um ciclo que não foi fácil de encerrar, onde levo tudo o que vivi e aprendi. Obrigada por tudo, seleção portuguesa.»
Tal como mencionado pela própria, Thaís Lima nasceu em Portugal, mas tem nacionalidade brasileira por parte do pai. A jovem guardiã das águias foi convocada pelo Brasil, que se prepara para disputar dois jogos de caráter amigável, frente à Inglaterra e à Itália.
«Thaís é uma guarda-redes arrojada, de grande envergadura e muita qualidade com os pés», elogiou Édson Júnior, treinador de guarda-redes da seleção brasileira. No mesmo comunicado, a CBF deu nota de que Thaís Lima irá atuar pela seleção sub-20 da canarinha.
Recorde-se que a jovem guarda-redes já representou diversos escalões da formação encarnada - desde os sub-15 até à equipa A. Esta temporada, ainda não atuou pela formação principal do Benfica.