Leonino
·23 de diciembre de 2025
Titular do Sporting chorou no final e Trincão admite: "Teve uma semana difícil"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·23 de diciembre de 2025

Francisco Trincão falou após a goleada do Sporting sobre o Vitória (4-1), na 15.ª jornada da Primeira Liga, e comentou a importância do resultado e do seu desempenho na partida. O extremo confidenciou que Iván Fresneda teve "uma semana difícil" e entregou-lhe o prémio de melhor em campo.
F. Trincão: "Feliz pela vitória e pelo apoio dos adeptos"
"Todos os golos são importantes, é bom marcar e ajudar a equipa. Feliz pela vitória e pelo apoio dos adeptos", afirmou, à SportTV, mostrando-se feliz com o triunfo. O jogador realçou que a equipa sabia da dificuldade do jogo e que foi essencial dominar a posse de bola em várias fases da partida.
"Sabíamos que ia ser difícil, mas soubemos ter bola. Acho que jogámos bastante bem, principalmente na primeira parte, depois também é preciso sofrer", disse. Questionado sobre o lance em que o guarda-redes verde e branco acabou por errar, o avançado preferiu sublinhar a união do grupo.
"Erro de Rui Silva? Sabemos que somos um grupo e estamos unidos. Dedico o prémio ao Iván Fresneda, teve uma semana difícil. O erro faz parte do futebol, mas soubemos ser família", explicou. O internacional português focou-se no futuro e no trabalho que ainda falta fazer na época, mostrando concentração coletiva: "Estamos só focados no nosso. Há muitos jogos pela frente, fazer o nosso trabalho e no fim vemos o que acontece", terminou.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma 24 partidas. O avançado internacional português foi titular em quase todos jogos oficiais. Até ao momento, registou nove golos e seis assistências na conta pessoal.









































