Titular do Sporting não está a 100% e deve falhar jogo frente ao Paços de Ferreira | OneFootball

Titular do Sporting não está a 100% e deve falhar jogo frente ao Paços de Ferreira | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·14 de octubre de 2025

Titular do Sporting não está a 100% e deve falhar jogo frente ao Paços de Ferreira

Imagen del artículo:Titular do Sporting não está a 100% e deve falhar jogo frente ao Paços de Ferreira

Gonçalo Inácio foi dispensado dos trabalhos da Seleção Nacional por queixas musculares, e a sua disponibilidade para defrontar o Paços de Ferreira na Taça só será definida após reavaliação, quando o defesa se apresentar ao trabalho, na Academia. Ainda assim, Rui Borges deve fazer descansar o jogador.

O defesa foi titular no primeiro jogo da Seleção nesta pausa para o futebol internacional, com a Irlanda. O defesa-central acabou por ser substituído, durante o encontro. Essa alteração de Roberto Martínez também se deveu a um condicionamento físico - um traumatismo, devido a uma pancada no gémeo esquerdo.


OneFootball Videos


Esta situação não só tirou Gonçalo Inácio da segunda parte do encontro contra a Irlanda, como o afastou da segunda partida da Seleção, com a Hungria. Roberto Martínez decidiu dispensar o defesa-central do Sporting, uma vez que conta com outras opções e tem noção do desgaste a que o jogador tem sido sujeito.

Sendo assim, Gonçalo Inácio já é esperado esta quarta-feira em Alcochete, onde vai ser reavaliado pela equipa médica do Sporting, para perceber qual a sua condição física. O jogador tem sido de extrema importância para Rui Borges esta época - é o único totalista - pelo que o treinador não vai arriscar a sua presença com o Paços de Ferreira caso sinta que existe algum risco de agravar o traumatismo que sofreu na Seleção.

O cenário ganha ainda mais força tendo em conta que o Sporting vai entrar num ciclo infernal depois da pausa das Seleções, com direito a sete jogos num espaço de 20 dias. Por isso, a prioridade no jogo da Taça de Portugal será ter o plantel recuperado, e pronto para os desafios complicados que se seguem, com jogos para quatro competições distintas.

Ver detalles de la publicación