Titular do Sporting recorda convivência com Messi: "Dava-me um beijo, era estranho" | OneFootball

Titular do Sporting recorda convivência com Messi: "Dava-me um beijo, era estranho" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·11 de febrero de 2025

Titular do Sporting recorda convivência com Messi: "Dava-me um beijo, era estranho"

Imagen del artículo:Titular do Sporting recorda convivência com Messi: "Dava-me um beijo, era estranho"

Francisco Trincão aceitou dar uma nova entrevista ao jornal espanhol Relevo, tendo esta sido divulgada na última segunda-feira, dia 10 de fevereiro, e nela, como seria de esperar, falou sobre a sua passagem pelo Barcelona, que lhe permitiu, entre outras coisas, partilhar o balneário com Lionel Messi.

"No início, foi um pouco estranho. Há algo cultural na Argentina e no Uruguai, em que eles se beijam para se cumprimentar. O Messi dava-me um beijo de manhã", começou por revelar o extremo do Sporting, que continuou: "Claro que chegar ao Barça e ver o Messi a cumprimentar-me com um beijo é um pouco estranho. Depois habituei-me, mas foi difícil nas primeiras duas semanas. São pessoas como nós. É a mesma coisa".


OneFootball Videos


Trincão deixou, depois, vários elogios ao astro argentino, referindo, por exemplo, que este é "muito calmo". "Dava mais o exemplo do que falava. Ajudava-me campo, dizia-me onde deveria estar ou ficar em determinado lugar. No fundo, ele dizia algo e tu ouvias, porque sabias que o que ele estava a dizer era verdade. Ele entende o jogo muito bem", completou.

Francisco Trincão atuou no Barcelona somente na época 2021/22, sendo emprestado depois pelos catalães ao Wolverhampton e, também, ao Sporting. Agora, em definitivo no emblema de Alvalade, tem contrato válido até junho de 2026.

Esta época, Trincão já soma oito golos e 11 assistências em 36 jogos realizados. O internacional português tem-se assumido como uma das peças-chave de Rui Borges e é esperado que esta terça-feira, diante do Borussia Dortmund, na 1.ª mão do play-off de acesso à próxima fase da Liga dos Campeões, seja novamente utilizado.

Ver detalles de la publicación