Gazeta Esportiva.com
·3 de febrero de 2026
Título do Corinthians amplia bons números de Dorival em jogos eliminatórios

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·3 de febrero de 2026

Dorival Júnior conquistou o título da Supercopa do Brasil pelo Corinthians no último domingo, contra o Flamengo, em Brasília, e ampliou os bons números em jogos eliminatórios.
Com o triunfo em cima do Rubro-Negro, Dorival atingiu um percentual de sucesso de 91.7% nos últimos duelos de mata-mata que participou. Ele levou a melhor em 22 dos últimos 24 confrontos. Pelo Corinthians, saiu vitorioso em todos os seis embates.
Os únicos reveses recentes foram pela Seleção Brasileira e pelo São Paulo. Com a Amarelinha, o comandante caiu para o Uruguai nas quartas de final da Copa América de 2024. Já pelo Tricolor, foi eliminado para a LDU nas quartas de final da Sul-Americana do ano anterior.
Dorival foi contratado pelo Corinthians em abril de 2025 e, em meio ao caos, já levantou dois troféus: a Copa do Brasil do ano passado e a Supercopa do Brasil deste ano. Ele já conduziu o Timão em 50 jogos, com 21 vitórias, 15 empates e 14 derrotas.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
O Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 0 no Mané Garrincha, em Brasília, com gols de Gabriel Paulista e Yuri Alberto. Este foi o segundo título da Supercopa do Brasil conquistado pelo clube. O Timão também ergueu a taça em 1991, coincidentemente, sobre o Rubro-Negro.
A equipe de Dorival Júnior agora vira a chave para o Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira, o time alvinegro recebe o Capivariano na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Estadual. A bola rola a partir das 20h30 (de Brasília).








































