Leonino
·20 de octubre de 2025
Tomás da Cunha questiona Rui Borges sobre gestão de jogador do Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·20 de octubre de 2025
Tomás da Cunha questionou a gestão de João Simões por parte de Rui Borges, uma vez que o jovem médio do Sporting voltou a não somar qualquer minuto em campo, desta vez para a Taça de Portugal, frente ao Paços de Ferreira, numa altura em que os médios leoninos até estão a acusar alguma fadiga.
"Depois de rasgadíssimos elogios à exibição em Nápoles, João Simões fez zero minutos até ao prolongamento de Paços. Isto numa fase de menor nível da dupla Hjulmand-Morita. Talvez volte a jogar na Champions", atirou, em publicação na sua conta na plataforma 'X' (antigo Twitter).
"Gonçalo Inácio, Maxi Araújo... quase insubstituíveis", pode ler-se, uma vez que ambos os jogadores ficaram de fora da ficha de jogo do encontro para gestão física .
Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Simões - avaliado em 6 milhões de euros - soma três partidas. O médio formado na Academia Cristiano Ronaldo tem 81 minutos: 78 na Champions e dois na Liga. Vale a pena recordar que o ‘camisola 52’ dos leões regressou recentemente de uma longa paragem por lesão.
O encontro, a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Roberto De Zerbi, jogar-se-á no Estádio de Alvalade, pelas 20h00.