Gazeta Esportiva.com
·14 de diciembre de 2025
Torcedores elegem temporada de Arboleda pelo São Paulo como “regular”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·14 de diciembre de 2025

Apesar de ser o jogador mais longevo do São Paulo, com oito temporadas, o zagueiro Arboleda não é unanimidade entre os torcedores do Tricolor. O equatoriano também sentiu a instabilidade que marcou o ano da equipe tricolor.
Em enquete promovida pela Gazeta Esportiva, 38,4% dos votantes elegeram a temporada de Arboleda como regular. Os outros torcedores que votaram se dividiram, com 30,7% classificando o ano do defensor como bom e 26,9% avaliando como ruim ou péssimo.

(Foto: Reprodução / Gazeta Esportiva)
A temporada de Arboleda pode ser dividida em duas fases distintas. No primeiro semestre, o defensor manteve a regularidade e se consolidou como um dos pilares da equipe. Mesmo após sofrer uma sobrecarga muscular na coxa esquerda, que o deixou afastado por cerca de 20 dias entre abril e maio, ele retornou em alto nível e chegou, inclusive, a integrar a seleção do Paulistão.
A segunda metade de 2025, porém, foi marcada por dificuldades físicas. Em agosto, exames apontaram uma lesão no músculo reto femoral da perna esquerda, o que o tirou de seis partidas. Já em novembro, voltou a sentir dores na mesma região da primeira contusão do ano, ficando de fora de mais três jogos.
Ao longo da temporada, Arboleda disputou 45 partidas pelo São Paulo, sendo o décimo atleta com mais presenças em campo, e marcou quatro gols. Ainda assim, não conseguiu evitar o número elevado de gols sofridos pela equipe: foram 73 ao todo, média de 1,11 por jogo.
Para efeito de comparação, desde a chegada do zagueiro, apenas em sua temporada de estreia, em 2017 (80 gols), e nos anos de 2021 (87) e 2022 (82) o São Paulo terminou o ano com números piores.
En vivo









































