
Gazeta Esportiva.com
·23 de octubre de 2025
Treinando na Barra Funda, Paulinho vive expectativa de estrear pelo profissional do São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·23 de octubre de 2025
Em meio à falta de opções para o setor ofensivo, o técnico do São Paulo, Hernán Crespo, decidiu dar uma oportunidade ao garoto Paulinho. O jovem atacante do sub-20 vem treinando com os profissionais, foi relacionado para a partida contra o Mirassol, no último domingo, e vive a expectativa de estrear pelo time principal tricolor.
Paulinho foi eleito o melhor jogador da final da Copinha deste ano, vencida pelo São Paulo. O atacante marcou dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o Corinthians na decisão, mas depois disso não ganhou espaço com o técnico Luis Zubeldía no profissional, ao contrário de Lucas Ferreira, Matheus Alves e Ryan Francisco.
O duelo com o Mirassol foi a quarta oportunidade de Paulinho como relacionado no time profissional do São Paulo. O atacante também marcou presença no banco de reservas na partida contra o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista, Talleres, pela Libertadores, e Bahia, pelo Brasileirão.
Atualmente o São Paulo não conta com centroavantes à disposição em seu elenco. Calleri, André Silva e Ryan Francisco se recuperam de sérias lesões no joelho e ainda devem demorar para retornar aos gramados.
Hernán Crespo até tentou solucionar o problema adotando um esquema tático que não dependesse de um centroavante, porém, o desempenho do São Paulo sem um homem de referência dentro da área tem sido sofrível.
É claro que Paulinho ainda é jovem e não deve carregar o peso de resolver a crise atravessada pelo clube. O problema não é só a falta de um “camisa 9”, mas é inegável que um “sangue novo” pode ajudar o São Paulo a reagir nesta reta final de temporada.