Glorioso 1904
·24 de abril de 2025
Última hora! Regresso de Ederson ao Benfica complica-se (e muito)

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·24 de abril de 2025
Depois de ter sido apontado ao Benfica, Ederson Moraes, guarda-redes do Manchester City, está a despertar o interesse na Arábia Saudita, podendo deixar a Premier League já na próxima janela de transferências. Assim a vinda para a Catedral pode estar em risco, uma vez que os árabes são conhecidos por seduzir os atletas com propostas milionárias.
É que agora o Al-Ittihad está na corrida pelo antigo guardião do Benfica, estando de olho no canarinho. A novidade foi avançada pelo jornalista especialista em questões de mercado Santi Aouna, que revela que os árabes estarão mesmo a preparar uma oferta pelo futebolista, podendo assim desviar o craque da Catedral.
O brasileiro, que serviu de inspiração para Samuel Soares contra o Tirsense, termina contrato com o Manchester City em 2026, existindo agora um entrave a uma possível renovação. A condição física de Ederson poderá ser um dos obstáculos para o novo vínculo com o emblema orientado por Pep Guardiola, podendo isto abrir espaço a novos interessados.
Importa destacar que, o Benfica tem vindo a ser colocado na órbita de Ederson, com a imprensa nacional a garantir que Rui Costa está muito interessado em garantir os serviços do antigo guardião da Luz. O campeão pelos encarnados é então visto como uma possível alternativa ao habitual titular, Anatoliy Trubin.
Na presente época, 2024/2025, Ederson Moraes - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 31 jogos: um na FA Cup, oito na Liga dos Campeões, 20 na Premier League e dois na FA Community Shield. Nos 2.790 minutos em campo o guardião brasileiro, que enverga a camisola 31, sofreu 44 golos e realizou três assistências.
En vivo
En vivo