Revista Colorada
·19 de noviembre de 2025
Uma informação sobre Bruno Tabata visando a partida contra o Ceará

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·19 de noviembre de 2025

Buscando se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Internacional tem mais uma decisão na noite desta quinta-feira. A partir das 21h30, no estádio Castelão, o Clube do Povo visita o Ceará e pode até encerrar a rodada dentro do Z-4 caso Santos e Vitória consigam triunfar nos jogos paralelos.
Visando esse cenário, o técnico Ramón Díaz ainda está avaliando a formação tática ideal para garantir um equilíbrio maior entre a defesa e o ataque. A formação com três zagueiros deixava o time sem força ofensiva, enquanto um modelo com três atacantes acaba prejudicando a marcação, principalmente dos laterais.
Desta forma, uma possibilidade avaliada foi a implementação do esquema com três volantes, utilizando Bruno Henrique e Alan Rodríguez ao lado de Luis Otávio. Contudo, segundo informações do portal “GZH” a tendência é de que um outro atleta receba uma nova oportunidade como titular.
Trata-se do meia-atacante Bruno Tabata. No último treinamento antes da viagem do elenco para Fortaleza, na última terça-feira, o jogador foi utilizado pelo lado direito ofensivo, indicando que o técnico pode optar pela manutenção do esquema com três meias mais ofensivos e um centroavante dentro da área, como foi diante do Bahia.
Sendo assim, considerando as dúvidas existentes por conta das situações físicas de Rafael Borré e Carbonero, que estavam na seleção da Colômbia, a tendência é que o Internacional seja escalado com: Ivan Quaresma; Bruno Gomes, Vitão, Gabriel Mercado e Alexandro Bernabei; Luis Otávio, Alan Rodríguez, Bruno Tabata (Bruno Henrique), Alan Patrick e Vitinho (Carbonero); Ricardo Mathias (Rafael Borré).









































