AVANTE MEU TRICOLOR
·15 de mayo de 2025
URGENTE: Em estado grave, torcedor do São Paulo segue na UTI após ser atingido por placa em acidente no Morumbi

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·15 de mayo de 2025
Torcedores feridos foram transferidos nesta madrugada ao Hospital Albert Einstein (Foto: Reprodução/Instagram)
Alexandre Edward, que estava no jogo do São Paulo nesta quarta-feira (14), usou as redes sociais para informar que seu pai está internado em estado grave após acidente em que a família foi atingida por uma placa de metal, que se desprendeu do anel intermediário do Morumbi e caiu sobre três pessoas (ele, o pai, e o irmão) que estavam no setor de cadeiras térreas do estádio.
“Meu pai e meu irmão tiveram fraturas no crânio, do meu pai sendo a mais grave. Meu irmão está na emergência e consciente. Meu pai na UTI entubado. Meu pai passará por cirurgia e meu irmão irá para cirurgia na sequência”, escreveu Alexandre, um dos jovens que estavam no local no momento do acidente.
O São Paulo não confirma as informações acima. Em última nota oficial divulgada, o clube não deu detalhes do estado de saúde dos torcedores feridos, e comunicou que eles foram transferidos para o Hospital Albert Einstein, onde seguirão o processo de recuperação e passarão por mais exames e cuidados necessários.
Os três familiares, mais um torcedor, estavam no Morumbi assistindo ao jogo do São Paulo contra o Libertad pela Copa Libertadores. Conforme apuração preliminar, uma placa no 3º andar do estádio teria se soltado após a torcida comemorar o gol de empate, marcado pelo jovem Lucca, aos 45' do 2º tempo.
A placa de metal caiu e atingiu quatro pessoas, duas delas não sofreram lesões. Mas o pai, de 49 anos, e o filho, de 17 anos, foram encaminhados de ambulância para o hospital Campo Limpo. Na noite de quarta, o clube comunicou que o homem havia sofrido um corte na cabeça, e o jovem sofrido apenas escoriações leves.
O São Paulo informa que os torcedores atingidos por uma placa na noite desta quarta-feira (14), no MorumBIS, foram liberados para transferência para o Hospital Albert Einstein, onde seguirão o processo de recuperação e passarão por mais exames e cuidados necessários.