Vai decidir a final da Libertadores? Bruno Henrique embala importante sequência no Flamengo | OneFootball

Vai decidir a final da Libertadores? Bruno Henrique embala importante sequência no Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·26 de noviembre de 2025

Vai decidir a final da Libertadores? Bruno Henrique embala importante sequência no Flamengo

Imagen del artículo:Vai decidir a final da Libertadores? Bruno Henrique embala importante sequência no Flamengo

Bruno Henrique é um grande ídolo geracional do Flamengo. E com recorde de títulos: 15, ao lado de Arrascaeta. Da geração 2019, ele divide os holofotes com o próprio uruguaio, mas, principalmente, com Gabigol, que marcou os gols do Mengão na final da Libertadores de 2019, além das de 2021 e 2022.

Após Zico, apenas Gabigol marcou em finais do torneio continental, dando o título ao Mengão em 2019 e 2022, além de marcar no vice para o Palmeiras, em 2021.


OneFootball Videos


O nome da redenção do Flamengo contra o Palmeiras, quatro anos depois, pode ser o de Bruno Henrique. A sequência do Camisa 27 mostra que o momento é bom após a resolução do seu caso na Justiça.

O craque do Flamengo marcou incríveis seis gols em seis partidas, com uma média de um gol por jogo. Se mantiver a média, ele deixa, ao menos, um gol na final da Libertadores, contra o Palmeiras.

A sequência é consolidada no empate contra o Atlético-MG, por 1 a 1, nesta terça-feira (25). O Camisa 27 deixou sua marca, e nos últimos seis jogos, ele só não balançou as redes contra o Fluminense. Mas a sequência foi aberta contra o Sport, quando o jogador marcou duas vezes.

A boa sequência de Bruno Henrique

Bruno Henrique na final da Libertadores

Não é só Gabigol quem carrega mística em finais de Libertadores pelo Flamengo. Bruno Henrique se tornou ídolo, também, por suas grandes contribuições.

É possível citar, por exemplo, a Libertadores 2019: o craque não se desesperou com o Flamengo perder por 1 a 0 para o River Plate. Ele fez uma jogadaça em vez de alçar bola na área, achando Arrascaeta no limite para assistir Gabigol no gol do empate.

A final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras acontece no sábado (29), às 18h (de Brasília), e Bruno Henrique entra no imaginário do torcedor como potencial definidor na decisão.

Ver detalles de la publicación