AVANTE MEU TRICOLOR
·28 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·28 de noviembre de 2024
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
Com a vaga conquistada na próxima edição da Copa Libertadores (falta apenas decidir se é na fase de grupos ou preliminar), o São Paulo já inicia o planejamento para o próximo ano
E o AVANTE MEU TRICOLOR resolveu concentrar todas as especulações ou negociações apuradas por nossa equipe em uma só reportagem, para você ter acesso a um só lugar ao VAI E VEM do São Paulo para 2025.
E vamos aqui tratar de quem está na chamada lista de prováveis emprestáveis, aqueles que o Tricolor quer passar a outros clubes para ganhar rodagem e ainda manter o contrato atual vigente
Promovido aos profissionais ainda com Dorival Júnior no ano passado, o jogador que está desde os 9 anos no Tricolor vem desde então treinando na Barra Funda, mas atuando pelo sub-20 em Cotia. Tem dois jogos pelos profissionais e como ano que vem estoura a data limite para performar nos juniores o plano é repassá-lo para ganhar rodagem em outro clube.
Nos profissionais desde 2022, quando foi promovido por Rogério Ceni, chegou a ter maior regularidade nos profissionais, mas o condicionamento físico pesou e foi uma das alegações para que treinasse mais que jogasse. É tratado como joia rara internamente, o que levou o São Paulo a recusar sondagens de clubes holandeses e turcos, mas não tem a confiança de Luis Zubeldía. O empréstimo seria para ganhar maior rodagem e quem sabe alguma massa muscular extra. Tem seis jogos nesta temporada.
Depois de aparecer com furor no segundo semestre do ano passado com Dorival Júnior, a cria de Cotia estava com um pé no Bragantino, mas o São Paulo conseguiu reaver a negociação que parecia certa, renovou com a promessa e... ele sumiu. Foi relacionado para oito jogos, o último deles há cinco meses. O desejo interno dos dirigentes é que ele tenha ritmo de jogo. Por isso avisaram o estafe dos planos de emprestá-lo.
Depois de surgir com furor nas mãos de Rogério Ceni em 2022, acumulou uma série de lesões, uma delas grave, que o fizeram voltar à Cotia e ser esquecido nos profissionais. O clube já tinha planos de emprestá-lo nesta temporada, mas a gestão da base preferiu ficar com ele no sub-20. Como estoura a idade para atuar em competições de base em 2025, não resta alternativa a não ser repassá-lo.
Um dos casos mais complicados dessa lista. O clube tenta renovar o vínculo desde setembro, mas as negociações estão emperradas. Relacionado para apenas um jogo no principal, em 2022, com Ceni, será emprestado para ganhar rodagem se prorrogar o vínculo. Caso contrário, uma negociação em definitivo deverá acontecer. Também estoura a idade para competições de base.
Esteve 2024 emprestado ao Sport, onde começou bem, mas caiu e sequer vinha sendo relacionado para os jogos na reta final da Série B. A cria de Cotia já foi devolvida pelos pernambucanos e ganhou férias antecipadas justamente para voltar aos trabalhos antes do Natal, onde deverá conhecer seu novo clube. Há negociações com três clubes que disputam o Campeonato Paulista para um novo empréstimo.