Varandas e os incidentes no clássico: «Selvagens que não devem estar em recintos desportivos» | OneFootball

Varandas e os incidentes no clássico: «Selvagens que não devem estar em recintos desportivos» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·3 de septiembre de 2025

Varandas e os incidentes no clássico: «Selvagens que não devem estar em recintos desportivos»

Imagen del artículo:Varandas e os incidentes no clássico: «Selvagens que não devem estar em recintos desportivos»

Presente em Gondomar para a final da Supertaça de Futsal entre Sporting e Benfica, Frederico Varandas reagiu aos incidentes nas bancadas de Alvalade no clássico frente ao FC Porto. O dirigente leonino reforçou a qualidade das condições do estádio verde e branco e falou em comportamentos de «selvagens».

«Estamos tranquilos. O nosso estádio foi inspecionado pela Liga, validado por Proteção Civil e Bombeiros. É uma infraestrutura com 20 anos. Há selvagens que não devem estar em recintos desportivos, basta ver as imagens. Pontapearam inúmeras vezes! É uma questão para as entidades analisarem, o Sporting fez o que tinha a fazer», começou por dizer aos jornalistas.


OneFootball Videos


«O Sporting condena este tipo de atitudes dos nossos adeptos e dos outros. Há dois meses, penso, existiu um ataque bárbaro e cobarde a adeptos do FC Porto. Desta vez tivemos 17 feridos. O Sporting é coerente.»

«Não podemos comparar isto com objetos [isqueiros] que vejo serem atirados em todos os jogos, nos festejos de golos», acrescentou.

Durante os festejos do segundo golo do FC Porto no clássico do passado sábado, os adeptos azuis e brancos quebraram a proteção de acrílico, com adeptos da bancada abaixo a serem atingidos. 17 pessoas ficaram feridas.

O Ministério Público abriu um inquérito a estes incidentes, assim como o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

Ver detalles de la publicación