Gazeta Esportiva.com
·30 de enero de 2026
Veja os cenários para o São Paulo terminar a rodada no Z2 ou no G8 do Paulista

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·30 de enero de 2026

Apesar de ter vencido o Flamengo na última quarta-feira pelo Brasileirão, o São Paulo vive uma situação delicada no Campeonato Paulista. O Tricolor está no 14º lugar, o primeiro fora da zona de rebaixamento, e pode acabar a rodada na degola. Mas, curiosamente, também pode avançar à zona de classificação.
O clássico contra o Santos que acontece neste sábado no Morumbis, às 20h30 (de Brasília) será decisivo para o São Paulo na competição.
O São Paulo ocupa a 14ª colocação do Paulistão, com quatro pontos conquistados, seguido pelo Noroeste, também com quatro, e pela Ponte Preta, que somou apenas um ponto. O Velo Clube, 13º colocado, tem a mesma pontuação do Tricolor e um confronto direto com o Noroeste nesta rodada. A Macaca joga um clássico contra o Guarani fora de casa.
Em um cenário positivo, o time do Morumbi pode terminar o final de semana até no sétimo lugar, em caso de uma combinação de resultados improvável. Para isto acontecer, além da vitória, o São Paulo precisa tirar uma diferença de nove gols para o Mirassol, que não pode pontuar contra o Novorizontino em casa, e torcer para um tropeço do São Bernardo, que enfrenta o Bragantino fora.
Para terminar em oitavo, os comandados de Crespo ainda precisam que os mesmos resultados (sem precisar tirar o saldo do Mirassol) aconteçam e que a Portuguesa perca para o Primavera. Desta maneira, caso consiga um saldo de gols maior do que o do São Bernardo (cinco gols de diferença), o Tricolor estará em oitavo lugar na tabela.
Atualmente, o cenário da zona de rebaixamento ao final da rodada é mais próximo para o Tricolor. Caso perca o clássico para o Santos e o jogo entre Noroeste e Velo Clube termine em empate, o São Paulo terminará a rodada em 15º colocado.
Este panorama pode piorar ainda mais se a Ponte Preta vencer o Guarani e conseguir tirar a diferença no saldo de gols para o Soberano (dois gols de diferença). Se isso acontecer, o time liderado por Hernán Crespo encerrará a rodada na lanterna da tabela.
Classificação fornecida por Sofascore








































