MundoBola Flamengo
·15 de julio de 2025
Venda de Matheus Gonçalves foi vetada por Bap, diz jornalista

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·15 de julio de 2025
Numa reviravolta que agitou o dia do Flamengo nesta segunda-feira (14), a transferência do meia-atacante Matheus Gonçalves para o Cruzeiro, que era dada como praticamente certa, foi cancelada.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, a decisão final de vetar o negócio partiu diretamente do presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista (Bap). A negociação, que vinha sendo conduzida de "presidente para presidente", entre Bap e Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, estava em estágio avançado.
A proposta da equipe mineira era de 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 22 milhões) pela aquisição de 50% dos direitos econômicos do jovem de 19 anos. O jogador e seus empresários já haviam aceitado os termos e estavam animados com a perspectiva da mudança para Belo Horizonte.
Durante entrevista no intervalo do duelo contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão Sub-20, Matheus Gonçalves falou sobre a situação e revelou surpresa ao saber que o acordo tinha melado.
"Não estava sabendo, estou sabendo agora por você. Antes do jogo o que foi dito para mim e para o estafe era que os presidentes Bap e Pedrinho já tinham um acerto. Estou sabendo agora. Já tinha a palavra deles. Mas se o Flamengo não quer me vender e quer que eu fique, vou trabalhar duro e conquistar meu espaço", disse o jogador.
Matheus também disse que acredita que pode ajudar Filipe Luís e o Flamengo, além de destacar que é um sonho jogar no Rubro-Negro.
"É o que eu sempre sonhei. Estou aqui desde os 12 anos, feliz demais e grato. Se não quer me vender, vou trabalhar para conquistar meu espaço dentro de campo, tenho total capacidade de ajudar o Filipe Luís e o Flamengo no restante da temporada", concluiu.