Portal dos Dragões
·13 de junio de 2026
Vitaliy Laturnus esteve perto do FC Porto para reforçar a formação

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·13 de junio de 2026

Vitaliy Laturnus, avançado de 17 anos do Aktobe, esteve perto de rumar ao FC Porto, onde iria integrar a formação, segundo o site ASNews. O alegado responsável por este movimento de mercado, que acabou por não avançar, é um velho conhecido dos dragões.
Antes do arranque da última época, Chaínho, antigo médio que representou os portistas enquanto jogador e que trabalhava como scout do emblema cazaque, terá ficado impressionado com o potencial do jovem internacional e sugerido o nome de Laturnus à SAD azul e branca.
Apesar disso, a Direção do Aktobe optou por manter o jogador no plantel e rejeitou igualmente propostas de empréstimo de equipas da liga do Cazaquistão.
Ao serviço do Aktobe, o avançado já realizou 13 jogos, nos quais apontou três golos e fez duas assistências.







































