Vítor Baía: “Foste o meu capitão, mas acima de tudo foste sempre um amigo verdadeiro” | OneFootball

Vítor Baía: “Foste o meu capitão, mas acima de tudo foste sempre um amigo verdadeiro” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·5 de agosto de 2025

Vítor Baía: “Foste o meu capitão, mas acima de tudo foste sempre um amigo verdadeiro”

Imagen del artículo:Vítor Baía: “Foste o meu capitão, mas acima de tudo foste sempre um amigo verdadeiro”

Vítor Baia, ex-capitão dos azuis e brancos, expressou uma mensagem comovente em memória de Jorge Costa, que faleceu aos 53 anos, devido a uma paragem cardiorrespiratória.

“Hoje, o futebol despediu-se de um dos seus maiores guerreiros. Eu perdi um capitão. Um amigo. Jorge Costa não era apenas o líder em campo – era a essência do balneário, um exemplo de coragem, dedicação e amor pela camisola. Tivemos o privilégio de partilhar tantos momentos, tantas vitórias e tantas batalhas. E triunfámos. Conquistámos campeonatos, taças, e, acima de tudo, triunfámos pela maneira como vivemos o futebol: com paixão e lealdade”, partilhou no Instagram.


OneFootball Videos


“Foste o meu capitão durante anos, mas, acima de tudo, sempre foste um amigo verdadeiro, presente nos bons e nos maus momentos. A tua voz firme, o teu olhar determinado, o teu abraço após cada vitória… tudo isso ficará eternamente gravado. É doloroso escrever estas palavras. Porque o mundo do futebol não estará completo sem ti. Porque não devias ter partido tão cedo. Contudo, a tua memória permanecerá em cada título conquistado, em cada história que partilhámos, em cada coração que tocaste com a tua força e generosidade. Descansa em paz”, acrescentou.

Ver detalles de la publicación