Zerozero
·22 de noviembre de 2025
Vítor Matos deixa comando do Marítimo e volta ao Reino Unido

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·22 de noviembre de 2025

O Marítimo confirmou, esta sexta-feira ao final da noite, que Vítor Matos deixa, com efeito imediato, o comando técnico do conjunto madeirense, para assumir o cargo do Swansea City, do Championship inglês.
«Obrigado por tudo, Vítor Matos! O treinador Vítor Matos vai deixar o CS Marítimo para assumir o comando técnico do Swansea City, depois de o clube galês ter acionado, esta sexta-feira, a cláusula de rescisão no valor de 1 milhão de euros, uma contrapartida que garante ao Marítimo a respetiva compensação financeira e perante a qual o clube nada podia fazer», escreve o clube madeirense, nas suas redes sociais.
«O emblema verde-rubro expressa o mais sincero agradecimento pelo profissionalismo, dedicação e contributo prestados ao longo do tempo em que esteve ao serviço do Marítimo. A Vítor Matos, desejamos os maiores sucessos pessoais e profissionais para o seu futuro», conclui a nota.
Esta oficialização surge depois de, na passada quinta-feira, o Marítimo ter emitido um comunicado oficial a confirmar a permanência do técnico de 37 anos.
Vítor Matos, que serviu como adjunto de Jurgen Klopp durante largos anos, termina uma ligação de cinco meses ao Marítimo, deixando os madeirenses em 3º lugar na Segunda Liga, com 20 pontos.
Agora, regressa ao Reino Unido, para comandar o Swansea City, que se encontra em 19º lugar no Championship, 2ª divisão do futebol inglês.
En vivo


En vivo







































