Vítor Pinto aponta para “fase negra” do Benfica: “Queda de Luís Filipe Vieira deu-se no…” | OneFootball

Vítor Pinto aponta para “fase negra” do Benfica: “Queda de Luís Filipe Vieira deu-se no…” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·21 de octubre de 2024

Vítor Pinto aponta para “fase negra” do Benfica: “Queda de Luís Filipe Vieira deu-se no…”

Imagen del artículo:Vítor Pinto aponta para “fase negra” do Benfica: “Queda de Luís Filipe Vieira deu-se no…”

Vítor Pinto, subdiretor do jornal Record, trouxe para cima da mesa o nome de Luís Filipe Vieira, antigo presidente do Benfica, e o de Pinto da Costa, para dar “faces” aos responsáveis pelas “fases negras” de dois dos 'grandes'.

“Frederico Varandas não tem dúvidas. As fases negras do futebol português são ilustradas pelas faces de Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira. Há duas décadas, Dias da Cunha também denunciava os rostos do sistema, mas juntava Valentim Loureiro ao então líder dos dragões”, começou por dizer Vítor Pinto.


OneFootball Videos


“Não foi apenas por fatores sombrios que o Sporting conquistou apenas dois títulos em quase quatro décadas até à eleição de Varandas. No entanto, em muitos momentos, correr por fora criou um teto de vidro impossível de quebrar”, sublinhou.

“Seja como for, as sentenças cabem aos tribunais e o que vislumbramos são sucessivas buscas e suspeitas graves sob Pinto da Costa que não produziram efeitos, além talvez do desgaste eleitoral”, prosseguiu.

“E mesmo a queda de Luís Filipe Vieira deu-se no âmbito de um processo que, três anos e meio depois, ainda nem conhece acusação. São lastros do passado dos quais o futebol português deve ser aliviado, punindo ou ilibando, sobretudo agora que a Frederico Varandas, no concílio dos grandes, se juntam Rui Costa e Villas-Boas”, terminou o subdiretor do jornal Record, referindo-se ao processo judicial que envolve o antigo Presidente do Benfica.

Ver detalles de la publicación