Esporte News Mundo
·11 de noviembre de 2025
Vitor Roque pode ser suspenso por até dez jogos após publicação; entenda

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·11 de noviembre de 2025

O atacante Vitor Roque, do Palmeiras, será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima segunda-feira, 17 de novembro. O jogador foi denunciado por uma publicação homofóbica feita no dia 5 de outubro, após a vitória do Verdão por 3 a 2 sobre o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbis.
A imagem que gerou a denúncia era a última dentro de uma publicação feita por Vitor Roque, com 13 fotos, que foi editada minutos depois. Na ocasião, o centroavante postou uma figura de um tigre, como é chamado de “tigrinho”, mordendo o pescoço de um veado, em uma provocação homofóbica ao Tricolor. A repercussão foi instantaneamente negativa.

(Foto: Reprodução)
Em nota divulgada em outubro, o Palmeiras se manifestou sobre o ocorrido:
“Tão logo tomou ciência de uma publicação feita pelo atacante Vitor Roque em uma rede social, na noite deste domingo, a direção do Palmeiras conversou com o jovem jogador e lhe explicou que provocações como essa não cabem mais no futebol, pois podem gerar violência. O atleta entendeu e prontamente excluiu a imagem de sua conta.”
Vitor Roque foi denunciado com base no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de ato discriminatório. Se condenado, o atacante pode ser suspenso por cinco a dez partidas, além de multa.
Artilheiro do Palmeiras no Campeonato Brasileiro e convocado para defender a Seleção Brasileira nos amistosos de novembro contra Senegal e Tunísia, Vitor Roque voltará no avião da presidente Leila Pereira para chegar a tempo da partida contra o Vitória, no dia 19. Antes disso, porém, saberá o resultado de seu julgamento.
O camisa 9 se apresentou nesta terça-feira (11) em Londres, para o treinamento do Brasil junto com os convocados do técnico Carlo Ancelotti.









































