MundoBola
·11 de febrero de 2026
Vitória x Flamengo: Marinho vê resultado injusto no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·11 de febrero de 2026

Ex-jogador do Flamengo, o atacante Marinho fez a reestreia com a camisa do Vitória justamente contra o Rubro-Negro, nesta terça-feira (10). E saiu derrotado por 2 a 1, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão 2026, que valeu a primeira vitória do Mais Querido na competição. Ainda assim, o jogador deixou o campo contrariado.
Segundo Marinho, o resultado não condiz com o que foi o jogo. O atacante lamentou a derrota em casa logo na partida de retorno, mas disse que o Vitória criou e merecia um placar final melhor. Erick Pulgar abriu a contagem, Everton Cebolinha aumentou e Matheuzinho diminuiu. Depois, Renato Kayzer ainda perdeu um pênalti, pego por Rossi.
"Não é a estreia que eu imaginei dentro da nossa casa. Imaginava estrear com Vitória. A gente sabe que enfrentou uma grande equipe, mas acho que o retrato do jogo, talvez pelo resultado, não condiz bem. Nossa equipe criou bastante, teve chances", analisou Marinho.
Marinho lamentou especialmente o segundo gol do Flamengo, marcado por Cebolinha, já no finalzinho do primeiro tempo. De fato, o Vitória dominava amplamente a partida desde o início, com exceção do chute de fora da área que Pulgar colocou no ângulo. Em lançamento de Léo Ortiz, porém, Everton dominou e fez o 2 a 0.
"Talvez, a gente pecou em um detalhe. Às vezes, o cara está com a bola descoberta e a gente não manteve a linha atrás e acabou tomando o gol no final, no primeiro tempo a gente estava melhor. Mas acredito que, perto da derrota que foi bem chata contra o Palmeiras, hoje a equipe se mostrou muito bem", disse.
Por fim, Marinho ainda foi questionado sobre o pênalti perdido por Kayzer — que aconteceu justamente quando o Vitória era derrotado por 2 a 1. O atacante bateu no canto, mas Rossi pegou e impediu o empate. O ex-Flamengo, contudo, evitou culpar o companheiro pelo resultado e pregou união com foco na temporada.
"A gente não pode condenar o Kayzer, é o cara que faz gol no nosso time. O cara que tem personalidade, foi lá e bateu. Do outro lado tem um grande goleiro também. Poderia ter empatado o jogo, mas o mais importante é que a gente precisa dele, e ele vai nos ajudar muito na temporada", finalizou Marinho.
Após a primeira vitória no Brasileirão, o Flamengo volta à disputa do Campeonato Carioca. Neste domingo, o Rubro-Negro entra em campo para decidir uma vaga na semifinal contra o Botafogo, no Engenhão. A bola está marcada para rolar a partir de 17h30 (horário de Brasília).








































