
Central do Timão
·8 de octubre de 2025
Volante exalta importância mundial do Corinthians Feminino e relembra emoção com oferta do clube

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·8 de octubre de 2025
A titularidade de Dayana Rodríguez no Corinthians não era algo garantido quando ela chegou ao Parque São Jorge, no início da temporada. No entanto, a venezuelana rapidamente mostrou por que recebeu um contrato de dois anos com o que ela mesma chama de “melhor time do Brasil”, e destacou os desafios enfrentados ao longo do ano.
“O Corinthians é o melhor time do Brasil, o quarto melhor do mundo. Então, não havia muito o que pensar. Mas também surgiram muitas dúvidas sobre o elenco, sobre a possibilidade de eu ser titular ou não, e se teria oportunidades, porque aqui sempre buscamos ser os melhores. Questionei um pouco sobre isso, acho que foi a única incerteza que tive. Depois disso, foi apenas sair da zona de conforto, encarar os desafios que viriam pela frente e, pouco a pouco, conquistar meu espaço aqui no Corinthians”, comentou em entrevista ao Meu Timão.
Foto: Staff Images Woman/Conmebol
Aos 23 anos, Day se destacou pela excelente temporada de 2024 com o Grêmio, em que disputou 24 jogos, marcou seis gols e deu duas assistências. Mesmo com a proposta de renovação do clube gaúcho, ela optou por assinar um pré-contrato com o Corinthians, decisão que descreve como uma realização pessoal e profissional.
“Eu estava no Sul, ainda com o elenco do Grêmio. Estávamos passando por dificuldades por causa da enchente que aconteceu. Então surgiu a proposta. A agência apresentou a oferta do Corinthians, e eu me emocionei muito, porque nunca imaginei que jogaria aqui. Foi um momento muito especial, pois sempre quis disputar títulos no Brasil e fazer parte de um elenco forte para lutar pelo Campeonato Brasileiro. Acho que o tempo acabou se encaixando perfeitamente”, explicou.
Mesmo com a forte concorrência no meio-campo, o bom desempenho e as convocações para a seleção da Venezuela não garantiram uma vaga imediata no time titular. Day Rodríguez foi conquistando espaço gradualmente durante o Campeonato Brasileiro, até se firmar nas semifinais e finais da competição, sendo uma das protagonistas na conquista do heptacampeonato nacional.
Até agora, a jogadora soma 29 partidas pelo Corinthians, além de quatro pela Venezuela na Copa América, com três gols e três assistências. Esses números cresceram após a goleada por 11 a 0 sobre o Always Ready, da Bolívia, pela fase de grupos da Conmebol Libertadores Feminina, quando ela participou diretamente de três gols. Com a saída de Yaya para o PSG, Day comentou sobre seu crescimento desde que chegou ao clube.
“Não foi fácil, porque trabalhei bastante. O Corinthians é um time de alto nível, que participa de muitos jogos seguidos, e é preciso estar sempre preparado para isso. O elenco também é grande, com muitos jogadores. Consegui me destacar por ter atuado em várias partidas e somado muitos minutos em campo. Graças a Deus, este tem sido um dos períodos em que mais joguei. Sigo evoluindo a cada partida e pronto para continuar contribuindo”, comemorou Day.
Embora seja conhecida pelo seu poder de marcação, Day Rodríguez tem mostrado uma faceta mais ofensiva nesta temporada. Além de marcar gols importantes, ela se destacou com golaços contra a Ferroviária, pelo Paulista, e contra o São Paulo, pelo Brasileirão, ambos com finalizações precisas no ângulo. Diante do Always Ready, o chute que parecia um cruzamento terminou com estilo no fundo da rede.
“Ano passado fiz vários gols importantes que foram decisivos principalmente no Campeonato Brasileiro, em que eu atuava no time anterior. Este ano, graças a Deus, também marquei gols bonitos, mesmo sob a cobertura das goleiras. Tenho gostado muito disso. Sempre que as companheiras me orientam, eu procuro finalizar no meu ponto preferido. Aproveito ao máximo cada oportunidade de chutar ao gol e buscar o gol”, completou.
Day Rodríguez volta a campo nesta quarta-feira, quando o Corinthians enfrenta o Santa Fe, da Colômbia, às 20h, no Estádio Florencio Sola (Lencho), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores Feminina. Um empate é suficiente para garantir o Timão nas quartas de final da competição.
Veja mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 13h50
Independiente Santa Fe-COL x Corinthians Feminino: onde assistir, desfalques, escalações, arbitragem