Wallace Yan busca ajuda fora de campo após polêmicas no Flamengo | OneFootball

Wallace Yan busca ajuda fora de campo após polêmicas no Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·8 de octubre de 2025

Wallace Yan busca ajuda fora de campo após polêmicas no Flamengo

Imagen del artículo:Wallace Yan busca ajuda fora de campo após polêmicas no Flamengo

O atacante Wallace Yan deseja iniciar uma nova fase no Flamengo, buscando evoluir também fora de campo. Para isso, o jovem contratou o psicólogo Cleiton Carvalho, reconhecido por trabalhar o equilíbrio emocional e o foco de diversos atletas, entre eles Luiz Henrique, ex-Botafogo e atualmente no Zenit, da Rússia. A informação foi dada pelo jornalista Julio Miguel Neto.

Wallace Yan se envolveu em duas recentes polêmicas que chamaram atenção da torcida e da diretoria rubro-negra. No jogo de volta das oitavas de final contra o Atlético-MG, o atacante provocou Hulk, fez embaixadinha com a cabeça antes de bater seu pênalti diante de Everson e finalizou a bola para longe do gol. O Flamengo acabou sendo eliminado da Copa do Brasil.


OneFootball Videos


Já no último final de semana, o atleta foi expulso na Fonte Nova ao acertar Gilberto, do Bahia, com uma cotovelada durante a partida. A entrada impulsiva deixou o Rubro-Negro com dois jogadores a menos em campo, prejudicando a equipe na reta final do jogo. Em razão disso, a diretoria decidiu aplicar uma multa disciplinar a Wallace Yan, reforçando a necessidade de controle emocional.

Clube inglês quer tirar Wallace Yan do Flamengo

Desde a última janela de transferências, o Wolverhampton, da Inglaterra, acompanha de perto a situação de Wallace Yan no Flamengo. A diretoria inglesa enxerga grande potencial no jogador, mas prefere avaliar o cenário antes de formalizar qualquer proposta oficial.

Com apenas 20 anos, Wallace Yan tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2027, com cláusula de rescisão alta estipulada em 40 milhões de euros, o equivalente a R$ 259,3 milhões.

Ver detalles de la publicación