Wallace Yan e Flamengo podem ter um fim em breve | OneFootball

Wallace Yan e Flamengo podem ter um fim em breve | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·7 de octubre de 2025

Wallace Yan e Flamengo podem ter um fim em breve

Imagen del artículo:Wallace Yan e Flamengo podem ter um fim em breve

O atacante Wallace Yan voltou a se envolver em uma polêmica no Flamengo. Após provocar e desperdiçar um pênalti contra o Atlético-MG, o jovem foi expulso no último final de semana diante do Bahia. A expulsão deixou o Rubro-Negro com dois jogadores a menos na Fonte Nova. Em razão disso, o clube decidiu aplicar uma multa disciplinar ao atleta, que pode deixar o Mais Querido em breve.

Desde a última janela de transferências, o Wolverhampton, da Inglaterra, acompanha de perto a situação de Wallace Yan no Flamengo. A diretoria inglesa vê potencial no atacante, mas avalia o cenário antes de formalizar uma proposta.


OneFootball Videos


Com o clima ficando delicado no elenco rubro-negro, a próxima janela de janeiro pode marcar a saída definitiva do jogador da Gávea rumo ao futebol europeu. O atacante ganhou destaque durante a Copa do Mundo de Clubes, ao marcar contra Chelsea e Los Angeles FC.

Expulsão de Wallace Yan foi criticada por técnico do Flamengo

Durante a derrota do Flamengo para o Bahia por 1 a 0, Wallace Yan foi expulso após acertar Gilberto com uma cotovelada. O técnico Filipe Luís reconheceu o erro do jogador e comentou o episódio.

"Wallace vem treinando muito bem durante muito tempo, é um jogador importante pra mim no plantel. Já demonstrou a qualidade que ele tem, mas a verdade é que hoje cometeu um erro muito grave e nos prejudicou. Mas ele é muito novo ainda. É claro que eu não conversei com ele ainda, eu vou conversar", disse Filipe.

Com apenas 20 anos, Wallace Yan tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2027, mantendo uma alta cláusula de rescisão. O valor estipulado para clubes estrangeiros é de 40 milhões de euros, equivalente a R$ 259,3 milhões.

Ver detalles de la publicación