oGol.com.br
·11 de octubre de 2025
Zanotti dá show, Corinthians atropela Boca Juniors e avança às semis da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·11 de octubre de 2025
Em tarde inspirada de Gabi Zanotti, o Corinthians não tomou conhecimento do Boca Juniors e garantiu seu lugar nas semifinais da Libertadores Feminina. Neste sábado, o Timão foi dominante contra as argentinas, especialmente no primeiro tempo, e, com direito a três gols de sua camisa 10, goleou por 4 a 0.
Com o resultado, as Brabas, grandes favoritas ao título da competição, pulam mais um degrau em direção à decisão e agora aguardas as vencedoras do duelo entre Ferroviária e Independiente Dragonas, do Equador.
O Corinthians não deu a menor chance para o Boca Juniors. Com muito intensidade e controle total das ações, o Timão pressionou as hermanas e rapidamente construiu vantagem.
Logo aos seis, após tentativa de Gabi Zanotti na área, a bola acertou o braço de Baccaro e, após análise do VAR, a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Zanotti colocou no cantinho e abriu o placar.
Minutos depois, Andressa Alves cobrou escanteio da direita e Gabi Zanotti (de novo ela) apareceu livre na segunda trave para colocar para as redes.
O Timão seguiu em cima e, ainda antes do intervalo, marcou o terceiro. Adivinha com quem? Sim, Gabi Zanotti. A camisa 10 aproveitou cobrança de falta da esquerda, testou bonito na primeira trave e emplacou um hat-trick: 3 a 0.
Com a classificação encaminhada, o Corinthians diminuiu a intensidade no segundo tempo e passou a administrar a vantagem. Do outro lado, o Boca ainda esboçou uma reação, mas esbarrou nas próprias limitações.
Mais exposto, o time argentino ofereceu espaços e o Timão (mesmo não tão preciso como no primeiro tempo) definiu o confronto. Aos 23, Letícia Monteiro disparou pela direita, invadiu a área e bateu cruzado na direção de Jhonson, que fechou bem na segunda trave e fechou o placar: 3 a 0.