
Planeta Futebol Feminino
·11 de octubre de 2025
Com hat-trick de Zanotti, Corinthians é o primeiro semifinalista da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsPlaneta Futebol Feminino
·11 de octubre de 2025
As Brabas do Timão enfrentam na semifinal o vencedor do confronto entre Ferroviária e Dragonas IDV
Brabas do Timão na semifinal! Pelo primeiro jogo das quartas de final, ocorrido na tarde deste sábado, 11, na capital argentina, o Corinthians derrotou o Boca Jrs por 4 a 0, com destaque para o hat-trick de Gabi Zanotti, feito na primeira etapa de jogo, Jhonson completou o marcador.
Com o resultado, o Timão chega em sua sexta semifinal e agora espera o vencedor do confronto entre Ferroviária e Dragonas IDV, que ocorre às 20h. A semifinal está prevista para ocorrer na próxima quarta-feira, 15, às 16h, de acordo com o calendário divulgado pela CONMEBOL.
COMO AS DUAS EQUIPES CHEGARAM ÀS QUARTAS DE FINAL
As Brabas do Timão chegaram como as líderes do grupo A, somando 2 vitórias e 1 empate em 3 jogos, com o destaque para a vitória diante do Always Ready, por 11 a 0, sendo até o momento o maior placar desta Libertadores Feminina e a maior goleada do Corinthians no time boliviano.
As Gladiadoras terminaram como o segundo colocado do grupo B, somando 02 empates e 1 vitória.
COMO FOI O JOGO?
A partida começou predominante para as Brabas do Timão e logo aos 03 minutos, Zanotti recebeu a bola e tentou um chapéu na Baccaro, mas ao realizar o lance, a bola bateu nas mãos da jogadora do time argentino e na revisão do VAR, foi confirmado um pênalti.
A camisa 10 converteu, mesmo com a Oliveros indo no mesmo canto. Não demorou muito para que o Corinthians continuasse com a pressão e marcasse o segundo, aos 10 minutos, a meio-campista corintiana ampliou o placar após cobrança de escanteio de Andressa Alves.
E antes do final do primeiro tempo, as Brabas deixaram toda a situação praticamente resolvida, pois, aos 40 minutos, Duda Sampaio cobrou falta pela esquerda e Zanotti cabeceou para o gol.
Na etapa complementar, o Timão continuou pressionando, mas com um pouco mais de cadência no ritmo de jogo e quase o quarto de Zanotti aconteceu aos 15 minutos, mas Oliveros fez a defesa prontamente.
O gol que sacramentou a classificação às semifinais das Brabas ocorreu aos 22 minutos, quando Erika lança a bola para Letícia Monteiro, que cruza para para Jhonson, que deixa o dela na partida e completa o marcador.