
Central do Timão
·11 de octubre de 2025
Zanotti dá show e Corinthians avança sem dificuldades contra o Boca Juniors na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·11 de octubre de 2025
Na tarde deste sábado, 11, o Corinthians enfrentou o Boca Juniors pelas quartas de final da Libertadores Feminina. A bola rolou no Estádio Nuevo Francisco Urbano, em Morón, na Argentina, com presença das duas torcidas em peso. Com um início avassalado e show de Gabi Zanotti, as Brabas venceram o duelo por 4 x 0 e se classificaram para a semifinal.
O primeiro tempo terminou com três gols corinthianos, todos marcados pela camisa 10. No início do jogo, a arbitragem assinalou pênalti após análise no VAR, com Zanotti convertendo. Os outros dois gols foram marcados em bola parada, com assistências de Andressa Alves e Duda Sampaio.
Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL
No segundo tempo, com a classificação encaminhada, a comissão técnica começou a fazer trocas para dar fôlego ao time e descansar as titulares pensando na provável próxima fase. Uma das jogadoras que entraram, Jhonson, conseguiu balançar as redes e complementar o placar.
Escalações
Em busca de se classificar para mais uma semifinal da Libertadores, o técnico Lucas Piccinato decidiu iniciar o confronto com o Corinthians formado por Nicole; Thais Ferreira, Erika e Mariza; Dayana Rodríguez, Duda Sampaio, Giesela Robledo e Tamires; Andressa Alves, Letícia Monteiro e Gabi Zanotti.
Do outro lado, o Boca Juniors entrou em campo com Oliveros; Cruz, Masagli, Baccaro e Pereyra; Ruffini, Gomez Ares e Sasaki; Mirr, Arias e Nuñez. As argentinas foram comandadas por Florencia Quiñones.
Arbitragem
A escala foi completamente feminina. Para este jogo, a Conmebol definiu Emika Calderas (VEN) para comandar a partida. Nas bandeiras, ficaram Elibith Higuera e Thaity Dugarte, também venezuelanas. Danna Victorino (COL) foi designada como quarta árbitra no confronto.
Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL
Primeiro tempo
O Corinthians foi para cima no início e em uma das primeiras chegadas na área adversária, Tamires tentou passar a bola e viu o lance ser barrado pelo braço da zagueira xeneize. Após análise no VAR, a arbitragem concedeu pênalti para o Timão.
Gol do Corinthians: a camisa 10 Gabi Zanotti assumiu a responsabilidade e fez valer a experiência. Mesmo com a goleira pulando para o lado certo, a braba bateu cruzado com a perna direita e abriu o placar para o Timão.
Segundo gol do Corinthians: mesmo com a vantagem no placar, as Brabas não pararam de pressionar. Em escanteio batido por Andressa Alves, Gabi Zanotti apareceu dentro de pequena área sem marcação e apenas empurrou para o fundo do gol. 2 x 0 e artilharia da competição para a camisa 10.
Nos lances seguintes, o Boca Juniors tentava se projetar para o ataque, mas a marcação do Corinthians se mostrava eficiente nas meio-campistas argentinas. Logo que a bola passava da linha de meio campo, a bola era roubada para a posse retornar ao Time do Povo.
Aos 22 minutos, o Corinthians teve chance de marcar o terceiro após enfiada de Gabi Zanotti para Letícia Monteiro. A jogada tentou encobrir a goleira do Boca, mas não tirou totalmente e viu a defensora defender e mandar para a linha de fundo.
Nicole precisou trabalhar aos 34 minutos. Em cobrança de falta da intermediária, a goleira do Corinthians abafou a bola por conta do gramado irregular e, em dois tempos, ficou com a posse.
Terceiro gol do Corinthians: hat-trick da Zanotti! Após ela mesma sofrer a falta no bico da grande área, Duda Sampaio cobrou a bola parada e encontrou a camisa 10 dentro da área, que cabeceou e, mesmo marcada, foi sem chances para a goleira Laurina Oliveiros reagir.
O restante da primeira etapa foi tranquila, com o Corinthians levando o jogo de forma morna, visto o calor e o sol que estava no estádio.
Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL
Segundo tempo
Para a etapa final, a comissão técnica promoveu as entradas de Juliete e Ariel Godoi, nos lugares de Tamires e Andressa Alves, respectivamente.
Os primeiros cinco minutos foram de pressão do Boca Juniors, que retornou do vestiário em busca de diminuir o placar. Apesar da posse, o Corinthians conseguiu se defender bem, cercando as jogadas, evitando o perigo.
Se aproximando doa 15 minutos e sem perigo de eliminação, Lucas Piccinato promoveu mais alterações nas Brabas. Saíram Day Rodríguez e Gabi Zanotti para entrarem Ivana Fuso e Jhonson.
Após as alterações, Robledo teve a chance de marcar o quarto gol em jogada avançada por Ariel Godoi, no lado direito do ataque. A camisa 7 recebeu livre dentro da área, mas finalizou sem força em cima da goleira.
Com fôlego renovado, o Corinthians segurou a bola, assim como fazia no primeiro tempo. As principais arrancadas eram pelo lado direito do ataque, mas com pouco aproveitamento de finalização.
Quarto gol do Corinthians: em uma das subidas pela direita, Letícia Monteiro recebeu dentro da área, esperou a defesa se perder e tocou de três dedos para Jhonson, que estava na segunda trave. A centroavante se jogou e ampliou o placar para o Time do Povo.
Thaís Regina entrou no lugar de Letícia Monteiro, com o mesmo objetivo de dar fôlego ao time. Mesmo ficando mais defensivo, o Corinthians manteve a posse de bola, afastando o Boca Juniors do primeiro gol.
Nos minutos finais, o Timão apenas fez a manutenção do placar, mantendo a vitória da forma mais efetiva de se defender, ficando com a bola e buscando o quinto tento. Nos acréscimos, o Boca Juniors quase marcou em lance de desatenção da defesa, com Nicole adiantada, mas a finalização foi para fora.
Veja mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 13h50