Papo na Colina
·19 de diciembre de 2025
Zenit promete nova investida por Rayan após Vasco recusar proposta

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·19 de diciembre de 2025

Recém-renovado com o Vasco, Rayan segue valorizado no mercado internacional e continua despertando o interesse do futebol europeu. O Zenit, da Rússia, apresentou uma proposta de 30 milhões de euros (cerca de R$ 190 milhões) pelo atacante, mas a oferta foi recusada pela diretoria cruz-maltina.
De acordo com apuração do UOL, o clube russo não desistiu da negociação e já sinalizou que deve retornar com uma proposta ainda mais robusta nos próximos dias, na tentativa de convencer o Vasco a liberar o jogador.

Rayan em Vasco x Fluminense – jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil (Foto: Delmiro Junior/Photo Premium/Gazeta Press)
Jovem valorizado no mercado
A investida do Zenit foi considerada significativa, mas não agradou ao Cruz-Maltino, que entende que o momento esportivo e o potencial de valorização de Rayan justificam uma postura mais rígida nas negociações. O atacante é visto internamente como peça importante do elenco e ativo estratégico do clube.
Diante do forte assédio do exterior, a diretoria vascaína trabalha para blindar o jogador, especialmente após a recente renovação contratual, que garantiu aumento salarial e multa rescisória elevada.

Rayan comemorando com a torcida do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)
O Vasco, no entanto, não descarta uma negociação futura, desde que os valores estejam alinhados ao que o clube considera justo e vantajoso para o projeto esportivo e financeiro.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.









































