AVANTE MEU TRICOLOR
·4 de abril de 2025
ZUBA? QUEM CAIU FOI O RIVAL! Após derrota para o São Paulo, Talleres demite técnico Cacique Medina, e ex-volante famoso no Brasil assume

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·4 de abril de 2025
Medina foi demitido do Talleres após péssima campanha na temporada (Foto: Christian Alvarenga/Getty Images)
MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor
Se Luis Zubeldía vivia pressão antes do jogo do São Paulo diante do Talleres, foi o outro técnico quem acabou demitido.Alexander Medina, o popular ‘Cacique Medina’, não é mais o treinador da equipe de Córdoba.
O Talleres anunciou a queda de seu técnico na noite desta quinta-feira (3), um dia depois da derrota por 1 a 0 para o Tricolor em casa, na estreia das duas equipes pela Copa Libertadores.
E, de imediato,quem assume o comando técnico da Albiazul é um ex-volante que ficou bastante conhecido por atuar em equipes brasileiras, Pablo Guiñazú, que já comandou o primeiro treino da equipe nesta sexta-feira (4).
Guiñazú fica interinamente no cargo, para os próximos jogos do Talleres no Campeonato Argentino e Libertadores. Mariano Levisman também se junto a comissão técnica da equipe.
O presidente do clube, Andrés Fassi, declarou que não terá pressa para escolher o substituto de Medina no Talleres.
“Cholo [Guiñazú] e Mariano Levisman são treinadores interinos. Eles conhecem esta equipe melhor do que ninguém, mas estamos procurando um novo treinador para o elenco.Não vamos nos apressar para encontrar o substituto de Cacique, porque temos que encontrar o perfil ideal para o Talleres. Não é fácil encontrar um treinador com as características e exigências da ‘La T’”, declarou Fassi em entrevista ao jornal local, La Voz.
“{Javier) Gandolfi foi técnico interino e conquistou mais de 60% dos pontos, e graças ao seu trabalho, o Talleres jogou a final contra o River Plate. Teremos que ter muito cuidado com o que for decidido. Não vamos apressar as coisas, porque o Talleres tem um nível de exigência cada vez mais alto”, pontou o presidente.
Esta foi a segunda passagem de Alexander Medina pelo time da Argentina. Na primeira, entre 2020 e 2021, a equipe disputou 89 partidas e venceu 39. Neste meio tempo, Cacique comandou três clubes, dentre eles o Internacional, onde ficou por apenas 17 jogos.
Ao voltar ao Talleres em 2024, o uruguaio Medina teve aproveitamento razoável. Porém, nesta temporada, fez péssima campanha com o Talleres, que venceu apenas um de 13 jogos, com oito empates e cinco derrotas, a última delas em casa, contra o São Paulo, na estreia pela Libertadores.
“Termina o mandato de Alexander Medina como Diretor Técnico da equipe Albiazul. Alex, Talleres sempre será seu lar. O Conselho de Administração do Club Atlético Talleres informa que, por mútuo acordo, Alexander Medina não continuará à frente da Direção Técnica da Equipe Principal Albiazul. Agradecemos profundamente o trabalho de Alexander, que, junto com toda a sua comissão técnica, mais uma vez posicionou o Talleres como um jogador de destaque no futebol argentino.
Este ano, sob a direção técnica de Alexander Medina, o Talleres fez história como clube e no futebol argentino ao derrotar o River Plate, no Paraguai, na final da Supercopa Internacional, garantindo assim seu primeiro título nacional oficial na primeira divisão da AFA. Paixão, pertencimento, amor ao Clube, comprometimento e profissionalismo são as qualidades que se refletiram no trabalho desenvolvido durante esta segunda etapa como DT Albiazul junto com Fernando Machado, Román Cuello e Bruno Militano.
Dando continuidade ao trabalho do Elenco Superior, assume como Diretor Técnico Interino Pablo Horacio Guiñazú, que comandará o treino desta sexta-feira à tarde para assumir a continuidade dos compromissos imediatos na Liga Profissional e na Copa Conmebol Libertadores. Mariano Levisman se junta à equipe de trabalho do Órgão Técnico Interino”.