AVANTE MEU TRICOLOR
·16 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·16 de enero de 2025
Treinador argentino durante jogo de estreia no ano do Tricolor (Rubens Chiri/SPFC)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
O técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, aprovou a estreia da equipe na temporada com o empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, nesta quarta-feira (15), em amistoso da FC Series nos EUA.
Para o comandante tricolor, o resultado mostrou a capacidade da equipe mesmo com o elenco, que ele considera curto.
"São sensações boas por dois motivos: não tivemos nenhum acidente ou lesão, isso, na preparação, é muito importante, porque temos um plantel curto e não ter lesões é importante; e tivemos um bom jogo para os torcedores, os nossos e os do Cruzeiro. Estamos bem na preparação. Pouco a pouco seguir melhorando", disse.
Justamente para evitar problemas físicos, o São Paulo entrou em campo com dois times completamente diferentes em ambos os tempos da partida contra o Cruzeiro. Zubeldía tentou mesclar nomes tidos como titulares e reservas em cada um dos 45 minutos do confronto.
"A temporada no Brasil, do futebol brasileiro, tem o Paulista com dois meses. Eu estava olhando o calendário hoje. Abril e março teremos um jogo a cada três dias. Em 60 dias teremos um jogo a cada três dias. E aí vem a parte mais difícil, com Libertadores e Brasileiro. O elenco que temos pode encarar o Paulista. Depois, vem o mais importante, a entrada na Libertadores e das 10 datas de Brasileiro e Copa do Brasil", reclamou.
"São dois meses com jogos a cada três dias. Então, são 20 jogos que definem muita coisa. A pergunta é: para esta situação, o elenco está preparado? Isso eu converso a portas fechadas com a comissão técnica", completou.
E a problemática do calendário já será possível de ser vivenciada no próximo final de semana. O próximo compromisso são-paulino, o último nos EUA, às 17h (de Brasília) de domingo (19), contra o Flamengo. No dia seguinte (segunda, 20), às 20h (de Brasília), reservas e juniores estreiam oficialmente no ano contra o Botafogo, fora de casa, no primeiro duelo pelo Campeonato Paulista.
Questionado sobre quem de volta dos EUA (a viagem está marcada para esta quinta-feira, 16), o treinador desconversou.
"Estamos resolvendo quem vai voltar. Vamos deixar um grupo bastante amplo aqui, outro lá, selecionar alguns jovens da Copinha. O mais importante é poder competir em todas as frentes, em todas as copas, passando o Paulistão podemos entrar bem na fase final", disse.