AVANTE MEU TRICOLOR
·24 de abril de 2025
ZUBELDÍA MAIOR QUE TELÊ: São Paulo alcança maior sequência invicta de sua história na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·24 de abril de 2025
Festa do hermano: argentino entrou para a história (Rubens Chiri/SPFC)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
Os cães ladraram. Mas a caravela passou.
Depois de enfrentar talvez aquele que tenha sido o seu momento mais delicado no comando do São Paulo, Luis Zubeldía pode se orgulhar. Se lhe falta um título, pelo menos nas estatísticas cravou seu nome na história tricolor.
Com a vitória por 2 a 0 sobre o Libertad, fora de casa, na noite desta quarta-feira (23), o clube do Morumbi atingiu a maior série invicta de sua história na principal competição do continente. São 12 jogos seguidos sem perder. Todos eles com Zubeldía no comando.
O resultado no Paraguai fez o São Paulo ultrapassar seu recorde anterior, de 11 jogos seguidos, na campanha do vice de 1974 (o Tricolor perdeu a final para o Independiente, da Argentina).
Zubeldía já havia ultrapassado na última rodada, no empate com o Alianza Lima, do Peru, em pleno Morumbi, Telê Santana, maior treinador da história são-paulina e dono de dois títulos da Libertadores pelo clube. Em 1992, o mestre atingiu dez jogos de invencibilidade na campanha da primeira conquista continental, dele e do próprio Tricolor).
"São dados que não gosto, e digo com toda sinceridade, me incomoda. Creio que o mais importante são as três Libertadores e os três Mundiais que têm o São Paulo. É um time em reconstrução, como falamos há um tempo atrás. Vir aqui e ganhar não é fácil. Pela história do São Paulo deveria ser assim, mas não é fácil. E para nós, pela história, indica que temos que ir por esse caminho", justificou Zubeldía.