MundoBola Flamengo
·19 septembre 2025
10 curiosidades sobre Pedro no Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·19 septembre 2025
Pedro se tornou peça-chave no Flamengo. Descubra dez curiosidades que marcam sua trajetória com o manto rubro-negro.
No jogo de ida da decisão da Recopa Sul-Americana de 2020, Pedro marcou o segundo gol do Flamengo contra o Independiente Del Valle, no Equador. Esse foi o primeiro gol importantíssimo do centroavante com a camisa rubro-negra.
A temporada mais artilheira de Pedro pelo Flamengo foi em 2023. Na ocasião, o atacante marcou 35 gols. Além disso, anotou quatro assistências.
Artilheiro do Flamengo, Pedro tem duas músicas criadas pelas torcidas organizadas. A primeira faz referência à vida religiosa do jogador.
"O Flamengo é um time abençoado, porque o Pedro é o nosso jogador (2x)
Derrama SenhorDerrama, SenhorDerrama, porque o Pedro é matador (2x)"
Já a segunda é uma paródia da canção que a Nação cantava para Romário.
"Olê, lê, Olá, lá, o Pedro vem aí e o bicho vai pegar".
Cristão, Pedro também se destaca fora de campo por fazer pregações em sua igreja. Além disso, já arriscou tocar piano em sua casa.
Após marcar na vitória do Flamengo sobre o Estudiantes por 2 a 1, Pedro chegou a marcar de 26 gols na Libertadores. O atleta é o terceiro maior artilheiro brasileiro da história da competição, ficando atrás apenas de Gabigol (31) e Luizão (29).
Pedro já se consolidou no top-10 de maiores artilheiros da história do Flamengo. O atleta tem 150 gols, empatado com Bebeto. Veja o ranking completo.
Foi de Pedro o último gol de um jogador do Flamengo vestindo as cores da Seleção Brasileira. Na ocasião, o atacante entrou no segundo tempo e fez golaço de voleio na goleada por 5 a 1 contra a Tunísia, em setembro de 2022. O jogo foi o último amistoso do Brasil antes da Copa do Mundo do Catar.
Pedro não vive apenas de bons números e idolatria no Flamengo. Nos últimos anos, o atacante também se envolveu em polêmicas.
Em 2021, o atleta se irritou ao ser substituído pelo técnico Rogério Ceni durante uma partida contra o Fortaleza, no Maracanã. Na coletiva, Ceni repreendeu o jogador: "Desrespeitoso com o atleta que vai entrar".
Dois anos depois, o camisa 9 se recusou a aquecer na partida diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte. Neste caso, porém, acabou sendo vítima, já que o auxiliar de Jorge Sampaoli desferiu um soco em seu rosto após o episódio.
Por fim, com Filipe Luís, Pedro se irritou ao ver mensagens de dirigentes do Flamengo vazarem, colocando-o no mercado. O fato deixou o jogador desmotivado nos treinos, o que enfureceu o técnico em coletiva: "Foi lamentável, beirou o ridículo".
Pedro chegou ao Flamengo em janeiro de 2020. Desde então, fez parte do elenco em 12 conquistas:
Apesar de ter sido revelado pelo Fluminense, Pedro chegou a atuar no futsal do Flamengo na infância. O jovem permaneceu no Mengão até os 15 anos, quando foi dispensado na transição do futsal para o campo.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Whatsapp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.