Revista Colorada
·16 décembre 2025
A decisão que ainda não foi tomada pela direção do Inter sobre competição

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·16 décembre 2025

O Internacional não disputará nenhuma competição da Conmebol em 2026. Em virtude da 16ª colocação no Campeonato Brasileiro, o Clube do Povo sequer conseguiu uma vaga na próxima edição da Sul-Americana. Com isso, caberá ao time gaúcho entrar em campo somente por torneios nacionais no ano que vem.
Em meio a esse cenário, ainda existe uma indefinição quanto à Copa Sul-Sudeste. O torneio regional será disputado pela primeira vez em 2026, com a participação de duas equipes dos seguintes estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
A única regra imposta de classificação era contar com equipes de fora de competições da Conmebol, além das vagas serem distribuídas conforme os resultados dos estaduais de 2025. Ou seja, o Internacional está classificado para a primeira edição da Sul-Sudeste, mas ainda não sabe se disputará o torneio em 2026.
Isso porque a participação não é obrigatória, com as equipes podendo escolher se entram, ou não, na luta pelo troféu inédito. Por conta disso, conforme revelado pelo presidente Alessandro Barcellos em entrevista coletiva, o Colorado vai avaliar uma série de questões, principalmente financeiras e de calendário, para definir se disputará o torneio.
“A Sul-Sudeste, a gente não tomou essa decisão ainda. Com a reorganização do departamento, essa deve ser uma pauta. A gente não tem nem informação exata de calendário ou questão financeira. Nós nem estamos levando para a previsão orçamentária. Nós nem consideramos isso porque não temos essa decisão”, argumentou Alessandro Barcellos, deixando em aberto a possibilidade do Internacional disputar a Copa Sul-Sudeste.









































