Revista Colorada
·18 juillet 2025
A emoção de Roger Machado que repercutiu nas redes sociais

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·18 juillet 2025
O técnico do Internacional, Roger Machado, protagonizou um dos momentos mais emocionantes desde que assumiu o comando do Colorado.
Em entrevista concedida ao canal do jornalista Fabiano Baldasso, o treinador foi às lágrimas ao falar de sua mãe de criação, Augusta, carinhosamente chamada de Dona Duca.
Roger revelou que foi criado por Augusta desde os três meses de idade e que foi ela quem moldou os pilares da sua ética pessoal e profissional.
“Ela me ensinou tudo que eu aprendi através do exemplo, que eu carrego hoje na minha conduta dentro e fora do campo”, afirmou, com a voz embargada.
O treinador também compartilhou lembranças tocantes da época em que ainda era jogador: “Ela acompanhava meus jogos no radinho, sentada na poltrona… era a grande torcedora. Ela me viu jogar, mas infelizmente não conseguiu me ver como treinador.”
Hoje, no Beira-Rio, Roger diz sentir a presença de Augusta de forma simbólica e espiritual: “Levo ela no peito, na minha correntinha, levo ela no bolso no dia do jogo… e quando eu entro em campo, peço pra ela.”
Para Roger, o momento que vive no Inter transcende o lado profissional: “Estar no comando do Internacional pra mim é muito importante. Muito importante mesmo”, reforçou com emoção.
Mais do que um técnico em busca de títulos, Roger mostra que carrega consigo um propósito afetivo. E talvez por isso, a sua caminhada à frente do Colorado ganhe contornos ainda mais simbólicos e apaixonados.