Jogada10
·22 novembre 2025
Alan Franco desabafa após novo vice do Atlético: ”Ficamos devendo e muito”

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·22 novembre 2025

O Atlético-MG voltou a sentir o peso de uma final perdida. Neste sábado (22/11), a equipe foi superada pelo Lanús nos pênaltis, em Assunção, e encerrou a disputa da Sul-Americana com mais um vice-campeonato. Entre os mais abatidos no elenco, o volante Alan Franco foi às lágrimas ao relembrar o esforço para estar em campo e a frustração pela sequência de decisões sem título.
O volante havia se tornado dúvida dias antes da final por causa de uma lesão sofrida durante compromisso com a seleção do Equador. Mesmo assim, decidiu jogar e permaneceu em campo até os 40 minutos da etapa final, exausto fisicamente. Após o jogo, ele reconheceu que entrou em campo no limite.
“Eu só tinha uma coisa na cabeça, que era estar em campo e tentar ajudar o time até onde eu conseguia. Foi triste e imagino a tristeza que sente o torcedor”, afirmou o meio-campista.
A derrota ampliou um incômodo retrospecto recente do Galo. Afinal, em menos de um ano, o clube acumulou três finais de grande expressão e nenhuma conquista: Copa do Brasil e Copa Libertadores em 2024, além da Sul-Americana agora. Franco destacou o peso emocional da repetição de finais terminadas em frustração.
“Ficamos devendo e muito. Independente de todo o trabalho feito, se você chega na final e perde, parece que tudo que você construiu não serviu de nada”, lamentou.

Alan Franco lamenta sacrifício em vão após vice do Atlético – Foto: Pedro Souza / Atlético
Por fim, o equatoriano fez questão de enviar um recado aos torcedores que viajaram ao Paraguai e lotaram o setor destinado ao Atlético. Segundo ele, o sentimento de decepção é compartilhado por jogadores e arquibancada.
“Não imagino o sentimento do torcedor atleticano hoje, mas saibam que eu, de todo o coração, sinto o mesmo”, finalizou.
O Atlético acabou amargando mais um vice-campeonato após empate por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação. Nas penalidades, o goleiro Losada brilhou ao defender três cobranças e garantir o título para os argentinos.









































