Jogada10
·22 avril 2025
Além de Victor Gabriel, Gabriel Carvalho deve retornar ao time titular do Inter

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·22 avril 2025
Roger Machado pretende retomar o nível de performance que o Inter apresentou em 2024 e em parte deste início desta temporada. O técnico deve dar novas chances ao zagueiro Victor Gabriel e ao meio-campista Gabriel Carvalho entre os titulares no duelo contra o Nacional, do Uruguai, pela Libertadores. Caso as mudanças sejam confirmadas, o defensor retorna ao 11 inicial após pouco mais de um mês. Já o meia teria a sua primeira oportunidade como titular em 2025.
Os dois estão à disposição após se recuperar de lesão. Victor Gabriel sofreu um problema muscular na coxa direita no Gre-Nal decisivo do estadual e o período de tratamento durou pouco mais de um mês. O seu retorno permite reeditar a linha de defesa que se destacou na conquista do Gauchão e que sofreu apenas seis gols. Além disso, a volta possibilita Vitão retornar ao lado direito da zaga, o qual tem a sua preferência. Rogel ficaria como opção no banco.
Em janeiro, Gabriel Carvalho sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo durante um jogo-treino com a Seleção Brasileira sub-20. O meia foi cortado e não disputou o Sul-Americano da categoria. Ele retomou os treinos normalmente com o elenco há três semanas e teve a chance de atuar por 60 minutos nos dois últimos jogos do Colorado.
Assim, o jogador de 17 anos ganharia a vaga de Vitinho pelo lado direito do ataque. Inclusive, Roger Machado voltaria a ter a composição do time, que emplacou uma sequência de 16 jogos de invencibilidade na segunda parte da última temporada.
Afinal, o treinador contaria com um jogador de maior velocidade pelo lado esquerdo do setor ofensivo, no caso o Wesley. Na direita, uma opção com capacidade de controlar o ritmo da equipe e com mais movimentações por dentro. Neste cenário, o provável time deve ser: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel, Bernabei; Fernando, Bruno Henrique; Gabriel Carvalho, Alan Patrick, Wesley; Valencia.
O Colorado vem de uma fase negativa, sem vencer há três partidas depois de emplacar uma sequência invicta de 17 jogos na temporada. Mesmo assim, o período de oscilação não preocupa Roger Machado até o momento. O Internacional vê o confronto contra o Nacional, do Uruguai como oportunidade ideal para retomar os resultados positivos.
A análise é de que o adversário é o mais frágil do Grupo F da Libertadores, no qual o Inter divide a liderança com o Bahia, com quatro pontos. Assim, um triunfo pode também encaminhar a classificação antecipada para as oitavas de final do torneio em caso de tropeço dos baianos diante do Atlético Nacional, da Colômbia. O Internacional enfrenta o Nacional, do Uruguai, às 21h30, no Beira-Rio, pela terceira rodada do Grupo F da Libertadores.