Glorioso 1904
·27 octobre 2025
Após novo show, Vangelis Pavlidis supera marca de históricos do Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·27 octobre 2025

Vangelis Pavlidis foi a grande figura da goleada do Benfica, diante do Arouca, 5-0. O avançado grego marcou um hat-trick, que não só conduziu as águias ao triunfo, como também lhe deu a liderança na lista de melhores marcadores da liga. Contudo, o registo do grego não fica por aqui. Segundo os números, o camisola 14 também deixou para trás alguns nomes de peso da história do Glorioso.
Pelo que adianta o jornal A Bola, na edição desta segunda-feira, 27 de outubro, o internacional pela seleção helénica alcançou os 42 golos com o Manto Sagrado do Clube da Luz. Uma marca que permitiu a Pavlidis ultrapassar alguns nomes da história recente das águias, como Gonçalo Ramos ou Nico Gaitán.
O camisola 14, depois de um arranque de temporada mais contido, começa a apresentar a mesma capacidade goleadora, que tinha demonstrado na segunda metada da época passada, quando se aproximou do rendimento do ex-Sporting, Viktor Gyokeres. Até à data, o internacional grego jã realizou 75 encontro de águia ao peito, alcançando as quatro desenas de golo.
Este registo permitiu Pavlidis deixar para trás as marcas de alguns nomes mais conhecidos do universo Benfiquista. O mais fresco na memória é certamente Gonçalo Ramos. No entanto, o grego também ultrapassou os números de Vítor Baptist, Zoran Filipovic e Nico Gaitén, sendo que o último não era ponta-de-lança.
A cumprir a segunda temporada na Luz, o camisola 14 tem sido o abono de família dos encarnados. Na presente época desportiva, Vangelis Pavlidis - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - realizou 18 encontros oficiais. Nos 1.469 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o grego registou 12 golos e uma assistência.









































