Zerozero
·25 octobre 2025
José Mourinho: «Percebeu-se desde o primeiro minuto que íamos vencer»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·25 octobre 2025

Noite feliz para o Benfica, que conquistou mais três pontos na Liga Portugal Betclic. Os comandados de José Mourinho não somaram dificuldades maiores para derrotar o FC Arouca por 5-0, sendo que os encarnados estão de regresso às vitórias após uma derrota por 3-0 diante do Newcastle.
Após o apito final, o técnico das águias falou aos microfones da BTV para analisar o duelo, abordar as alterações no onze inicial (entradas de Prestianni e Tomás Araújo) e deixar uma mensagem aos adeptos num dia histórico para o clube.
Análise: «Foi uma boa vitória. Percebeu-se desde o primeiro minuto que íamos vencer. A atitude foi boa, sarámos a ferida do Newcastle, trabalhámos bem nesse sentido. Não demos hipótese ao adversário, acima de tudo. Fomos ambiciosos porque fomos atrás de mais e mais. O FC Arouca joga bem, mas estivemos demasiado fortes.»
Alterações no onze inicial: «Temos três centrais fantástico: o António, o Tomás Araújo e o Otamendi, além da qualidade na formação. Coloquei o Tomás porque tinha jogado pouco até agora, o António ainda não tinha descansado. Esteve top. O Prestianni trouxe irreverência e critério nos duelos individuais. Quem joga como ele joga, tem de perder bolas, é normal, isso não é um problema.»
Mensagem para os adeptos: «O dia foi histórico, fantástico. Batemos o recorde mundial em termos de votantes numas eleições. O Benfica não ganhou, goleou nesse aspeto. Além disso, tivemos direito a uma vitória da equipa B em Santa Maria da Feira, um terreno sempre complicado. Agradeço aos meus jogadores que foram ajudar o Benfica B, estiveram com espírito à Benfica.»









































