Glorioso 1904
·26 novembre 2025
Após o Ajax – Benfica, José Mourinho fala de Sérgio Conceição e… Bruno Lage

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·26 novembre 2025

O Ajax – Benfica terminou com o triunfo dos encarnados, por 2-0, com golos de Samuel Dahl e Leandro Barreiro. No final do encontro, José Mourinho esclareceu o ‘raspanete’ que deu aos jogadores após o encontro diante do Atlético e deu como exemplo algumas declarações recentes de Sérgio Conceição.
José Mourinho após o Ajax - Benfica: "Foi um bicho de sete cabeças"
“Uma simples intervenção de um treinador ao intervalo, que o treinador depois não tem problema de a trazer para o domínio público, foi um bicho de sete cabeças. Lia um grande treinador português que é o Sérgio Conceição a dizer relativamente aos seus jogadores e relativamente àquilo que foi o jogo que tiveram na Champions League asiática, em que ele diz: ‘eu tenho 52 anos e a este ritmo eu também jogava’. Onde é que está o drama?”, começou por afirmar José Mourinho.
“Enquanto pai não sou sempre simpático com os meus filhos e os meus filhos são os meus filhos, estes não são meus filhos, mas são os meus jogadores. Depois de 25 anos sentado no banco e depois de 1200 e qualquer coisa half time talks [discursos ao intervalo de jogos] deem-me o crédito de poder obviamente errar, mas também de eu achar que às vezes posso fazer as coisas bem”, acrescentou José Mourinho.
José Mourinho e o futuro na Liga dos Campeões: "Drama é a derrota com o Qarabag"
“Acho que o impacto foi positivo porque a equipa foi séria. Houve quem jogasse melhor, houve quem tenha tido maior preponderância do jogo e quem tenha tido menos preponderância no jogo, mas cumpriram, foram solidários quando o jogo foi na direção daquilo que nós não queríamos”, atirou José Mourinho.
Por fim, sobre as possibilidades do Benfica garantir um lugar na próxima fase, José Mourinho ‘culpou’, indiretamente, Bruno Lage: “Acho que o drama da situação é a derrota com o Qarabag. Porque se imaginássemos os três pontos com o Qarabag, com os três pontos de hoje seriam seis, faltavam-nos três pontos em três jogos e a nossa situação seria fantástica. Acho que precisamos de nove ou 10 pontos. É difícil, mas estamos vivos. Equipa não foi perfeita, mas esteve bem”.









































